Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022
Sim e Não

Zona Franca de Manaus: 'boom' imobiliário industrial


hines_zona_franca_de_manaus_8BBFE028-3B25-40B1-8004-73F84F242352.jpg
25/11/2021 às 08:10

A Taxa de vacância do setor logístico da Zona Franca de Manaus (ZFM0 está abaixo de 8%, depois de fechar o último trimestre de 2020 em 36,1%. O número positivo se deu, segundo monitoramento feito pela plataforma de inteligência imobiliária SiiLA, após várias empresas terem fechado novos contratos de locação em um condomínio no Polo Industrial de Manaus. O condomínio de alto padrão da Hines abriga agora a produção da Semp TCL, da Voltz Motors e Unicoba.

Sessões híbridas - Os vereadores de Manaus devem votar, na próxima semana, o fim das sessões híbridas - em que eles podem participar presencialmente ou de maneira virtual - na Câmara Municipal de Manaus. A definição do fim das sessões híbridas deve acontecer já próximo do fim do ano de 2021, quando os vereadores entram em férias.

Sessões híbridas 2 - Desde o início da pandemia, os parlamentares podem participar das sessões de maneira remota. E no final de novembro, caminhando para o último mês do ano, essa possibilidade segue em vigor, mesmo quando todos os setores econômicos de Manaus já retomaram suas atividades na totalidade.

Sessões híbridas 3 - O anúncio da votação para a próxima semana foi feito pelo vice-presidente da Casa, Wallace Oliveira, após intervenção efusiva do vereador Sassá da Construção Civil, cobrando colegas em plenário. "Eu queria perguntar do presidente quando que vai terminar a nossa sessão virtual, (...) porque pra mim já era pra ter terminado. A Casa fica aqui vazia enquanto tá todo mundo na rua", discursou ele.

Sessões híbridas 4 - Em tom mais ameno, Wallace anunciou a votação e concordou com Sassá. "Não é uma opinião tão contundente quanto a sua, mas concordo com vossa Excelência. Mas o nosso presidente está cuidando disso e no momento exato vai estabelecer isso para nós".

'Injeção' - Seguindo o Governo do Estado, a Prefeitura de Manaus também decidiu antecipar salários dos servidores do município. "No próximo dia 30, vamos injetar R$ 200 milhões do pagamento da folha de novembro no comércio local. Já no dia 3 de dezembro, anteciparemos a segunda parcela do 13º. Serão mais R$ 100 milhões", anunciou o prefeito David Almeida (Avante).

Conversas... A advogada Cynthia Rocha Mendonça, convidada para falar sobre feminicídio e violência contra a mulher na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), precisou dar uma 'bronca' nos vereadores que ficaram de conversas paralelas enquanto ela falava.

... paralelas - "Me desculpe, mas eu vou quebrar a liturgia. Estou numa Casa que está repleta de homens e estou vendo a maioria em conversas paralelas. Estamos em uma ação que é voltada para combater esse tipo de comportamento [...]. Se eu conseguir a atenção dos senhores será de muito valia. Perdão, não irei demorar muito", pediu.

Ao menos silêncio - A vereadora Professora Jacqueline Pinheiro (Podemos), que propôs a discussão no parlamento municipal, também reclamou da atitude dos vereadores e pediu para, quem não quisesse participar fizessem ao menos "silêncio".


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.