Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022
Prodígio

Aprovado em 27 vestibulares, amazonense de 18 anos é 1º lugar em medicina na Ufam

Yvens Fernandes dos Santos Rabelo, de 18 anos, foi alfabetizado na rede pública do estado do Amazonas, Ingressou nas Escolas Idaam, na segunda série do Ensino Médio com bolsa integral



idaam_1A14ACE5-8EAD-4DAB-89A9-C4A51320A233.JPG Foto: Arquivo pessoal
04/12/2021 às 08:40

Após ser aprovado em 27 vestibulares para faculdades federais e estaduais pelo Brasil em cursos que variam entre engenharia, física, direito, enfermagem e farmácia, o estudante amazonense Yvens Fernandes dos Santos Rabelo, de 18 anos, contabiliza mais uma conquista depois do resultado do Processo Seletivo Contínuo (PSC), da Universidade Federal do Amazonas.

O estudante foi aprovado, em primeiro lugar, para o curso de medicina, no PSC, porta de entrada para a Ufam. O resultado foi publicado no dia 1 de dezembro no site da Instituição. Com este feito somado a outros resultados, o jovem tem 28 aprovações em vestibulares. 



Das universidades nacionais, Yvens Rabelo passou nos vestibulares como Unicamp, Unesp e IFSP, em São Paulo; IFPB e UFPB, na Paraiba; UFU, em Uberlândia (MG); Unir, em Rondônia; UFFS e IFSul, em Rio Grande do Sul; IFMS, no Mato Grosso do Sul; (IFG), em  IFMT, do Mato Grosso; IFRN, em Rio Grande do Norte; UFS, de Sergipe, além de Ufam e UEA, no Amazonas. 

Trajetória de Yvens Rabelo 

Alfabetizado na rede pública do estado do Amazonas, Yvens Rabelo sempre foi um menino dedicado, estudioso e principalmente focado. Ingressou nas Escolas Idaam, na segunda série do Ensino Médio, por meio de um processo seletivo, onde foi selecionado para a bolsa integral. A partir desse momento, o corpo pedagógico percebeu o potencial do adolescente e não poupou esforços para investir na educação dele. 

A escola Idaam, costumava realizar, antes da pandemia da Covid-19, aulas com os conteúdos disponibilizados nos editais de cada vestibular, conhecido popularmente como “viradões”. Os alunos se preparam para as provas, revisando conteúdos diferentes por horas seguidas, com objetivo de alcançar a maior nota. Yvens participou, apresentando interesse, dúvidas e curiosidades, o que chamou atenção dos professores. A escola Idaam, além da bolsa integral, conquistada por mérito de Yvens, também ofereceu todo o material escolar, bem como uniformes.

News karol 2d8bdd38 ce99 4bb8 9b75 aaf1a868182f
Repórter de Cidades
Jornalista formada pela Uninorte. Apaixonada pela linguagem radiofônica, na qual teve suas primeiras experiências, foi no impresso que encarou o desafio da prática jornalística e o amor pela escrita.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.