Terça-feira, 03 de Agosto de 2021
Violência em Manaus

Noite de incêndios em vários pontos de Manaus

Polícia apura se os incêndios são uma resposta à morte do traficante “Dadinho”, morto na tarde deste sábado (5), na Redenção



45c3d996-69da-4b86-b141-e22fbb3f98a9_C9853DA4-13BB-4BBF-ABC2-295C91F7D48F.jpg Foto: Arlesson Sicsú
06/06/2021 às 09:08

"Dezessete incêndios em veículos até o momento. Ainda estão atendendo ocorrência. Mais dois ônibus estão em chamas no momento", informou o CBMAM por meio de assessoria de imprensa. Dos 17 veículos incendiados, sete são ônibus do transporte público.

A respeito das ocorrências registradas na capital, o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, está reunido neste momento com a cúpula da segurança no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para tratar das ocorrências de incêndio registradas na capital.

Uma coletiva de imprensa para explicar com mais detalhes sobre ocorrido será realizada às 9 horas no CICC.

Nota do Sinetram

O Sinetram repudia os atos de vandalismo ocorridos nas primeiras horas deste domingo (06/06), em que 7 ônibus do transporte coletivo foram incendiados dentre outros atos violentos.

A violência das ações,  aparentemente de caráter terrorista, causou pânico nos operadores do serviço, pois há relatos de grupos encapuzados e armados praticando tais atos, sendo que, por isso, toda a frota foi recolhida.

Atos dessa natureza, além de serem crimes de dano e ilícitos civis, visam disseminar o medo e inviabilizam o serviço essencial.

Diante desse cenário, os maiores prejudicados são o usuário do transporte coletivo e os trabalhadores do sistema de transporte cujas vidas estão  em risco.

Por fim, pedimos  às autoridades públicas competentes imediatas e urgentes providências para a identificação dos criminosos e para a cessação da onda de violência a fim de que seja viabilizada a normalização do serviço essencial de transporte coletivo.



News karol 2d8bdd38 ce99 4bb8 9b75 aaf1a868182f
Repórter de Cidades
Jornalista formada pela Uninorte. Apaixonada pela linguagem radiofônica, na qual teve suas primeiras experiências, foi no impresso que encarou o desafio da prática jornalística e o amor pela escrita.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.