Quarta-feira, 05 de Maio de 2021
Matou o próprio pai

Jovem de 18 anos mata pai após discussão sobre corte de cabelo, no Petrópolis

A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu antes de chegar ao HPS 28 de Agosto



51fbb87c-e6ac-41f6-b58b-b07699eb8bea_78882236-49A5-4E7B-B701-4FE7C40B0B3C.jpg Foto: Reprodução
13/04/2021 às 12:04

João Marques da Silva, 18, confessou à polícia o assassinato do pai dele, José Maria Souza da Silva, 38, após discussão relacionada a um corte de cabelo, de acordo com um delegado da Polícia Civil do Amazonas (PCAM). O homicídio ocorreu no beco Dona Raquel de Souza, situado no bairro Petrópolis, na Zona Sul de Manaus.

O velório da vítima ocorreu na manhã desta terça-feira (13), no mesmo bairro onde o crime aconteceu. A família de José não permitiu que a equipe de reportagem entrasse no local.



O crime ocorreu por volta das 20h de segunda-feira (12). Segundo Charles Araújo, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a discussão entre pai e filho aconteceu depois que José manifestou desejo de que João cortasse o cabelo. O filho esfaqueou o pai no abdômen.

“A princípio, não há nenhuma confirmação que João estivesse sob efeito de drogas”, disse o delegado.

João responderá por homicídio qualificado por motivo fútil e se encontra preso na DEHS, sob auto de prisão em flagrante. Conforme Araújo, já é possível apontar João como autor do crime, dentro dos procedimentos policiais. “As investigações já estão praticamente finalizadas”, afirmou.

Testemunhas do crime apontam João como o autor do assassinato, segundo a autoridade policial. Ele será levado à audiência de custódia.

José foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto Socorro (HPS) 28 de Agosto, mas morreu antes de chegar ao hospital, de acordo com o Instituto Médico Legal (IML). O caso segue em andamento.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.