Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022
FUTEBOL

Penarol goleia Tarumã por 12 a 1 e vence segunda seguida no Estadual

As Leoas da Velha Serpa garantiram a segunda vitória seguida e ainda assumiram a terceira posição do Barezão, com sete pontos ganhos



WhatsApp_Image_2021-12-05_at_15.46.25_8E5B2F09-97A9-46EF-9C62-DB5E04EB1EC3.jpeg Foto: Arlesson Sicsú
05/12/2021 às 17:38

Em ascensão no Estadual, o Penarol não tomou conhecimento do Tarumã e goleou pelo placar de 12 a 1, na tarde deste domingo (5), no estádio Ismael Benigno, pela 5ª rodada do Barezão feminino. Os gols da partida foram marcados por Darly (5x), Sabrinha (3x), Luh (2x) e Maycon (2x). O gol de honra do Tarumã, e o primeiro da equipe na  história do futebol feminino foi marcado pela camisa 10, Victoria.

Na briga pelo G4, o Penarol receberá o Iranduba, no dia 8 de dezembro (quarta-feira), às 15h, no estádio Floro de Mendonça, pela última rodada da primeira fase. Lanterna e com 52 gols levados no certame, o Tarumã encerrará sua campanha no Estadual de 2021, contra o CDC, no estádio Ismael Benigno. 



O jogo

Logo aos 5 minutos, o Penarol já mostrou colocou dentro de campo, o favoritismo antes do apito inicial. Após recebe dentro da área sem marcação, a atacante Darly chutou colocado, mas a goleira Tay se esticou bem para fazer a defesa em dois tempos. Com facilidade de descer pelo lado direito, Tereza achou Darly dentro da grande área, a atacante chutou, a bola rebateu na defesa, mas sobrou para a atleta Maycon encher o pé de perna direita e abrir o placar na Colina.

Impondo sua blitz, o Penarol chegou mais uma vez. A atacante Tay tentou a finalização de perna direita perto da grande área, mas a bola acabou subindo muito, sem grandes perigos para a meta das Lobas. Uma das fragilidades do Tarumã, era a falta de conhecimento na hora de fechar a linha de 5 proposta pelo técnico Alan Frank, que do banco de reservas, gritava desesperadamente para a recomposição não deixar espaços.

Chuva de gols 

Logo após a volta da parada para reindratação, aos 33, o Penarol chegou ao segundo gol. Darly se aproveitou de passe por trás da defesa, ficou de frente com Tay e definiu para o fundo das redes. Quatro minutos depois, em jogada pelo lado esquerdo do ataque, Luh entrou sem marcação dentro da grande área e, só com a goleira a sua frente, ficou fácil para fazer mais um para a equipe da Velha Serpa.

Aos 39, sobrou categoria para Darly dominar pelo centro do ataque, chutar colocado para fazer o quatro gol. Detalhe é que antes da  bola ir para as redes, ela ainda beijou a trave esquerda da arqueira do Tarumã. Para fechar a conta no primeiro tempo, a meia-atacante Maycon ainda marcou um lindo gol de cobertura, aos 42 minutos.

Segundo tempo

Hat trick na Colina. A atacante Darly só precisou do primeiro minuto para receber na grande área, passar pela marcadora e anotar seu terceiro gol na partida. Aos 13, voando dentro de campo, a atacante Darly se redimiu do pênalti perdido aos 5 da etapa final. Apos costurar a defesa do Tarumã pelo lado esquerdo do ataque, a atacante chutou bem e anotou mais um belo gol na Colina.

Gol de honra

Com 14 minutos, gol de honra. Finalmente o Tarumã desencantou no Barezão feminino. Victoria disparou pelo lado esquerdo, pisou na bola e puxou para a perna direita, chutando firme, sem chance para a goleira Emília.

Porteira aberta

Aos 19, Luh dominou bola que veio do lado esquerdo do ataque, puxou para a esquerda e finalizou no canto esquerdo da goleira Tay. Aos 25, logo em uma das suas primeiras jogadas dentro de campo, a atacante Sabrina se aproveitou do rebote dentro da área e não desperdiçou, fazendo o nono gol do Leão da Velha Serpa. E ela entrou inspirada. De novo, Sabrina aproveitou bem os espaços na defesa do Tarumã e marcou seu segundo gol na partida.

E ainda deu tempo de majs dois gols antes do apito final. Aos 43, da entrada da área, Darly fez mais um, saindo de campo com as "mãos cheias" e assumindo a artilharia do Barezão Feminino, com oito gols marcados. E aos 45, mais um hat-trick na Colina. Sabrina chutou com categoria, sem chances para Tay e deu números finais ao jogo.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.