Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022
FUTEBOL

Manaus FC anuncia volante Rógerio, ex-Icasa, para a temporada 2022

Atleta é o sexto reforço do Gavião e terá sua primeira experiência no futebol amazonense



WhatsApp_Image_2021-12-06_at_16.58.10__1__10B299F7-80FF-498C-AC67-E038F2ECAC86.jpeg Foto: Josemar Gonçalves/Botafogo-PB
06/12/2021 às 17:18

Fazendo seu processo de reformulação, o Manaus anunciou nesta segunda-feira (6), o volante Rogério, de 35 anos, visando as competições que irá disputar em 2022. O jogador é o sexto reforço do Gavião Real, que já anunciou a renovação de contrato do técnico Evaristo Piza e outros quatro atletas que estiveram no elenco que jogou a Série C de 2021.

Sobre a nova aquisição, Rogério é natural de Fortaleza e fez quase toda sua carreira por clubes do Nordeste. O experiente volante começou sua trajetória no Fortaleza, passou pelo Aracati-CE, ABC-RN, foi campeão da Série D com o Guarany de Sobral, em 2010, atuou pelo Bahia de Feira, até retornar ao Fortaleza em 2011, onde ficou até o primeiro semestre de 2012. Após sua última passagem pelo clube onde foi formado, o experiente volante chegou a retornar ao Guarany de Sobral, jogou no Bahia de Feira e teve uma curta passagem no futebol paulista, ao atuar pelo Santo André-SP. 



De volta ao futebol do Nordeste, Rogério passou pelo Crateús-CE e o Potiguar. Jogou três temporadas no River-PI, retornou ao Fluminense de Feira em 2017 e depois foi contratado pelo Botafogo-PB, onde ficou de 2018 até 2021. Em seu último clube, o novo jogador do Manaus atuou na Copa Fares Lopes, pelo Icasa-CE. 

Reforços e renovações

Desde o término da Série C, o Manaus anunciou seis jogadores. Além de Rogério, o Gavião também contará com o goleiro Reynaldo, o lateral-esquerdo Rafael, o meia Lucas Paranhos e os atacantes Alvinho e Junior Palmares. Dos atletas que estiveram no clube em 2021, renovaram o contrato os volantes Gilson Alves e Márcio Passos, além do técnico Evaristo Piza. Com contratos longos, o goleiro Pedro Henrique e o meia Daniel Costa também estarão no elenco do Gavião que disputará o Barezão, Copa do Brasil, Série C e Copa Verde. 

Estreia em janeiro

O primeiro compromisso do Manaus em 2022 será o Campeonato Amazonense, onde a equipe tentará o quinto título de sua história. A estreia na competição será contra o Fast e está prevista de acontecer no dia 26 de janeiro, ainda sem horário e local definidos.

Elenco do Manaus FC até momento:

Goleiros: Reynaldo e Pedro Henrique

Lateral-esquerdo: Rafael 

Volantes: Rogério, Gilson Alves e Márcio Passos

Meias: Daniel Costa e Lucas Paranhos
 
Atacante: Alvinho e Junior Palmares

Técnico: Evaristo Piza

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.