Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022
Sim e Não

Ricardo Paiva continua como DPG


ac_B308708F-5605-434B-9DAA-8B77F51948EF.jpg
04/12/2021 às 08:43

Sem concorrentes, o defensor público geral, Ricardo Paiva foi aclamado para seguir à frente da função para o biênio 2022-2024.  De 104 votantes, Paiva recebeu 90 votos. O nome dele ainda vai à sanção do governador do Estado e o resultado do pleito deve ser encaminhado ao Governo na próxima segunda-feira. O defensor afirmou que o que a gente quer irá continuar o trabalho de interiorizar a Defensoria Pública e construir polo da instituição em cada município do AM.

Conselho... - Defensoras e defensores públicos também escolheram os representantes do Conselho Superior da DPE-AM. Cada membro pôde votar em até oito nomes para a composição do Conselho Superior, sendo dois de cada classe funcional. Este ano, em razão de haver apenas um candidato para a 4ª classe, cada defensor e defensora votou em até três candidatos da 2ª ou da 3ª classe, já que apenas essas classes tiveram mais de dois inscritos

...Superior -  Foram eleitos para o Conselho Superior da Defensoria: Péricles Duarte, Adriana Tenuta, Danilo Germano, Larisse Silva, Messi Elmer, Theo Eduardo Costa, Inácio Navarro e Arlindo Gonçalves. Eles exercerão a função no biênio 2022-2023.

E no PDT... -  E falando em defensoria, em passagem por Manaus, Carlos Lupi, presidente nacional do PDT,  se comprometeu de uma vez com a sugestão de uma Comissão Provisória para reorganizar o partido com vistas à batalha eleitoral do próximo ano. A Comissão é considerada um imperativo também pela defensora pública Carol Braz, por Luiz Castro e por Orsine Jr, que conversaram com o Lupi e sinalizaram com possível filiação ao PDT.

Um trimestre -  A Comissão terá três meses, janeiro, fevereiro e março, para reorganizar o partido em todo o Estado. Só dessa forma o PDT poderá se tornar forte e encarar a batalha de 2022. Lupi retornou para Brasília na última sexta-feira.

Novos processos -  Um total de 2.422 processos foram recebidos pela Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM) desde 18 de janeiro de 2021, data em que o órgão judicial passou a utilizar o sistema PjeCOR como plataforma para o recebimento e a tramitação de processos de sua competência.

E o Marcelo? - O deputado e vice-presidente da Câmara dos Deputados ainda não se manifestou sobre sua migração para outro partido. Nos bastidores, comenta-se que ele está muito próximo do PSD, embora o deputado estadual Serafim Corrêa, do PSB, esteja trabalhando para que ele retorne ao partido.  

Não é só Ramos -  Conforme noticiou o portal Poder360, o jornalista e marqueteiro Vladimir Porfírio confirmou que está de saída da chefia da comunicação do PL (Partido Liberal). Foi demitido depois de 28 anos como colaborador da sigla de Valdemar Costa Neto.

‘Da casa’ -  Ainda segundo o site, a decisão veio três dias depois da chegada do presidente Jair Bolsonaro ao partido. O jornalista organizou as atribuições jornalísticas e coordenou o relacionamento do partido com a imprensa no dia da filiação. Ele contratado na gestão de Álvaro Valle, um dos criadores do PL, diplomata de carreira e ex-congressista.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.