Terça-feira, 27 de Outubro de 2020
Sim e Não

PT escolhe hoje seu candidato


sinesio_7BB2A12F-8B7A-46D5-85B4-C475F9CCC667.JPG
23/05/2020 às 08:24

O Partido dos Trabalhadores (PT) realiza hoje (23) o debate interno para escolha do candidato da sigla que concorrerá na disputa majoritária deste ano para Prefeitura de Manaus. O evento será realizado durante toda a manhã por meio de plataforma digital. Três pré-candidatos disputam a preferência da militância petista em Manaus: o deputado federal José Ricardo, o deputado estadual Sinésio Campos e o vereador Sassá da Construção.   

Manifesto   Os três pré-candidatos estão aptos a serem escolhidos como o candidato da legenda, mas José Ricardo decidiu levar um trunfo ao debate: uma carta-manifesto divulgada ontem (22), com assinaturas de todos os senadores e 52 deputados federais do PT,  expressando apoio à sua candidatura para a  Prefeitura de Manaus.   

Carta   O fórum permanente de discussões sobre o processo de reabertura da BR-319, instituído pelo Ministério Público Federal (MPF), expediu uma carta aberta sobre a inviabilidade da repavimentação da rodovia caso o Projeto de Lei nº 2.633, o “PL da grilagem” que trata da regularização fundiária na Amazônia, seja aprovado..

Manuais   O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região - Amazonas e Roraima (TRT11) disponibilizou em seu portal os manuais para realização de audiências e sessões  por videoconferência.

Inspeção   O Ministério Público Federal (MPF) e o Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus) informam que foram realizadas inspeções em unidades de saúde no Amazonas que atuam no combate à pandemia de covid-19, entre os dias 19 e 21  de maio.

Finanças   O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) iniciou as tratativas com a Secretaria do Estado da Fazenda (Sefaz) e Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef) para acessar aos dados de administração financeira integrada dos órgãos – Administração Financeira Integrada (AFI) e Administração Financeira Integrada Municipal (AFIM), respectivamente.

Acompanhante   Em decisão liminar, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) obteve a garantia de que  mulheres  no final de gestação tenham o direito a acompanhante na Maternidade Doutro Moura Tapajóz durante todo o pré-parto, parto e pós-parto, até a alta médica. 

Doação   Para auxiliar no combate ao novo coronavírus, chegou à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap)a doação de 30.850 máscaras do tipo ninja, procedentes do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

MSF   A organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) enviou ontem (22) carta ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), manifestando apoio ao Projeto de Lei que acelera a flexibilização de patentes em contextos de pandemia. 

Ferramentas   Para o MSF, o projeto de lei é uma iniciativa importante e legítima para garantir a disponibilidade e acessibilidade de  ferramentas médicas que se provem seguras e eficazes contra a COVID-19 e outras pandemias que venham a surgir.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.