Sábado, 23 de Janeiro de 2021
Sim e Não

Pré-eleição na Aleam com fogo cruzado


show_show_ALEAM_Div_6B4389D5-85B8-4758-8298-CBB5180933F3.jpg
02/12/2020 às 07:21

O clima está esquentando entre os deputados estaduais que pleiteiam suceder o atual presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto, no biênio 2021-2022. Entre os nomes: Alessandra Campelo (MDB), Roberto Cidade (PV), Saullo Vianna (PTB) -  que mesmo com  a imagem desgastada após prisão de seu pai, segue no páreo - Belarmino Lins (PP) e até mesmo o próprio Josué, que vê o sonho de reeleição  cada vez mais longe de acontecer e, mesmo assim , tem conversado  com todos  em busca de apoio.     

Divididos  - A bancada governista, que hoje possui 18 votos, está dividida e até onde se comenta, os parlamentares ainda não tiveram um posicionamento do governador Wilson Lima. Estrategicamente, o ideal é que a base se una em torno de um candidato. A oposição, mesmo em pouco número, já fala no nome do Delegado Péricles (PSL) para concorrer ao posto.

Tiros cruzados - Belarmino Lins, conhecido por ser governista,  se diz "quieto" em meio ao que chamou de “fogo cruzado”.  "No jogo a gente já vê tiros cruzados, é preciso saber ficar quieto", declarou à coluna. 

Repúdio ao Moro  - O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) repudiou o ingresso do ex-juiz Sérgio Moro como sócio-diretor da consultoria norte-americana Alvarez & Marsal, empresa responsável pela recuperação judicial da  Odebrecht e OAS, duas das principais empreiteiras brasileiras envolvidas na Operação Lava Jato. “É lamentável o papelão do ex-juiz Sérgio Moro”, desabafou o deputado.

RMM - O deputado estadual Sinésio Campos parabenizou, ontem, o prefeito eleito David Almeida pela vitória, ao mesmo tempo que sugeriu ao novo gestor de Manaus "um olhar diferenciado" aos municípios da região metropolitana de Manaus.  “Manaus se beneficia muito do interior, da produção de Iranduba, grande parte para abastecer e alimentar o povo manauara. Deve haver um trabalho conjunto com  os municípios que compõe a região metropolitana".

Pensão -  Desembargadores da Terceira Câmara Cível do TJ-AM, aceitaram com unanimidade,  pedido do senador Eduardo Braga (MDB) e encerraram uma Ação Civil Pública em que o MPE pedia a cassação de pensão vitalícia de R$ 34 mil que ele recebe por ter sido ex-governador.   Os desembargadores entenderam que há uma  “inadequação da via eleita”,  ou seja, o tipo de ação usada não é adequada para alcançar o pedido do MP.

Autopromoção -  A nova peça publicitária da Prefeitura de Manaus é praticamente uma autopromoção do prefeito Arthur Neto à frente do executivo municipal durante as duas últimas gestões. O texto da música agradece “ao trabalho feito com amor”, completando com a frase “oito anos de dedicação, para melhor tudo se transformou”.

Autopromoção 2 - A divulgação de material publicitário para autopromoção de prefeito configura ato de improbidade administrativa. A propaganda foi veiculada em horário nobre, além de estar disponível nas redes sociais da Prefeitura.

Parceria -  Depois de ser prestigiado com a presença do Presidente Nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, em sua filiação, o vice-prefeito eleito Marcos Rotta recebeu ontem, de ACM, uma ligação  cumprimentando pelo resultado da eleição em Manaus. Conversaram ainda sobre questões locais e nacionais. Um encontro entre eles e o ex-deputado federal Pauderney Avelino será agendada em breve.

 

 

 

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.