Domingo, 29 de Março de 2020
Sim & Não

Péricles vê avanços na segurança


12_DELEGADO-PeRICLES-PSL_DELAGACIA-GERAL-640x380_14A172E5-90DC-4A62-87A7-930C8C0400B1.jpg
21/02/2020 às 06:53

Delegado de Polícia antes de ser eleito ao cargo de deputado estadual, Péricles Nascimento (PSL) afirma que vê sinalização positiva para a segurança pública em alguns atos anunciados pelo governo do Estado ultimamente. O deputado cita, especialmente, os dois anúncios de convocação de aprovados em concursos no Amazonas, apenas nos primeiros meses deste ano. Para ele, isso sinaliza conquistas da luta pela valorização do profissional de segurança.

Mudanças   Péricles se referiu aos 796 aprovados no concurso de 2009 do Corpo de Bombeiros e os 382 no cadastro reserva de aprovados pela Polícia Militar em 2011. E ele cita como positivos também  o Centro de Inteligência, implantado ainda em dezembro em Manaus e a mudança de gestor na Delegacia Geral.

Postura   “É mudança estratégica de postura em relação ao combate ao crime. Eu tenho acompanhado junto ao governador e sempre me colocado à disposição para, a partir da minha expertise na área, colaborar para que haja cada vez mais aprimoramento”, afirmou o deputado.

Hidrovias   O deputado estadual Roberto Cidade (PV), presidente da Comissão de Transporte da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), convidou os deputados e empresários da área de navegação para discutir a Mensagem Governamental n. 30/2020, que trata da regulamentação do transporte hidroviário no Amazonas.

Hidrovias 2   O deputado Adjuto Afonso (PDT), também defensor do tema, apoiou a ideia de debate acerca da Mensagem Governamental, que  receberá relator e vai tramitar nas Comissões Técnicas da Casa Legislativa. Durante esse trâmite deverá acontecer a reunião ou Audiência Pública com todos os envolvidos na atividade no Amazonas.

Elogios    A importância da presença física da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) no interior foi alvo de elogios por parte do deputado estadual João Luiz (Republicanos), ontem (20), na tribuna da ALE-AM. O deputado aproveitou para parabenizar  a gestão do defensor geral, Rafael Barbosa, que deixará o comando do órgão no próximo mês.

Saúde   De acordo com dados do Complexo Regulador do Amazonas, o Estado conseguiu reduzir em 65,8% a fila de espera por consultas e exames do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg) no último ano. Em janeiro de 2019, estavam na fila da regulação 255.543 pessoas. Em janeiro 
de 2020, esse número caiu para 87.238 pessoas, uma redução considerável.

Certificados   o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11) realizará a entrega de Certificados Negativos de débitos em precatórios a 18 entes públicos dos Estados do Amazonas e de Roraima. O evento acontecerá às 9h no auditório do Fórum Trabalhista de Manaus.

‘Não é não’   Após invadir as ruas do Centro de Manaus na sexta-feira passada (14), o Bloco Maria Vem com as Outras chega amanhã (22) ao Centro de Itacoatiara. Com o tema  “Não é Não: Meu corpo me pertence”, o bloco é realizado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, com apoio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). 
 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.