Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020
Sim e Não

Novo PGJ quer promotorias de excelência


DR_ALBERTO_JR_1da34_BF440D2F-878B-4D3C-9341-BEF4A05351DF.jpg
17/09/2020 às 07:46

Nomeado pelo governador Wilson Lima a novo procurador-geral de Justiça do Amazonas, Alberto Júnior acredita que “é na adversidade que se muda a humanidade”. Em sua gestão no biênio 2020/2022, ele pretende implementar medidas para sanar atuais deficiências do Ministério Público e transformar os órgãos de execução em promotorias ideais para membros, servidores e toda a sociedade. “Pensamos como um todo, em buscar uma administração sem incisão e com isonomia”, declarou à coluna.

Pandemia Neste período difícil, Alberto informou que antes de mais nada, trabalhará para uma melhor condição de trabalho e qualidade de vida para todos os membros, servidores e terceirizados da instituição durante a pandemia: “Só com essa qualidade emocional iremos promover trabalho de excelência para nossa sociedade”.

Desafio Substituir a atual procuradora-geral, Leda Mara Albuquerque, será para Alberto um grande desafio. “Ela teve uma gestão fantástica, maravilhosa e humana, que levou o MP a ter toda essa estrutura, que nos conduziu a uma administração exemplar. É um grande desafio ser PGJ. Ser PGJ depois da Leda, se torna mais desafiador”, declarou.

Manifestação... Depois de sancionar uma lei que institui o Dia Municipal do Heavy Metal, a Prefeitura de Manaus agora reconhece a música e eventos gospéis como manifestação cultural de Manaus. A Lei foi publicada no Diário Oficial do Município da última terça-feira.

...cultural A proposta foi do vereador Joelson Silva (Patriota), presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM). “Ao sancionar esta lei, o Executivo amplia o leque de oportunidades para muita gente boa que está por aí, pelos quatro cantos da cidade, espalhando louvor, alegria e espírito cristão”, justificou.

Eutanásia Projeto de lei que revoga a eutanásia em cães e gatos saudáveis foi aprovado na Aleam, e aguarda sanção governamental. O PL nº 730/2019, de autoria da deputada Joana Darc (PL), suspende o parágrafo único do artigo segundo da Lei Promulgada nº 170, de 30 de agosto de 2013, que "dispõe sobre a regulamentação da reprodução e eliminação da vida de cães e gatos".

Incomodada Por falar na deputada Joana, em audiência pública que discutiu o reajuste da tarifa de energia, ela expôs seu incômodo com a presença do ex-chefe do Procon Municipal, Rodrigo Guedes. Questionada pelo presidente da audiência, deputado Carlinhos Bessa (PV) se participaria do debate, Joana disparou: “Não vou ficar, porque o ambiente está poluído e pode fazer mal ao meu filho”.

Passado O ex-chefe do Procon e Joana entraram em embate durante a CPI dos Combustíveis, em 2019, quando ela foi presidente da comissão. Na época, Rodrigo fez duras críticas à existência por não ter apontado a existência de cartel nos postos de gasolina..

Em Nhamundá Circulam nas redes sociais fotos da convenção partidária do MBD no município de Nhamundá, onde o apresentador do boi-bumbá Garantido, Israel Paulain, disputa a prefeitura. O evento reuniu centenas de pessoas vestindo vermelho, causando aglomeração em uma quadra poliesportiva da cidade.

Em Nhamundá 2 O pré-candidato, no entanto, informou que a convenção seguiu os protocolos de segurança e que todos usaram máscaras. “Em relação a aglomeração, conseguimos controlar na medida do possível”, justificou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.