Segunda-feira, 25 de Maio de 2020
Sim & Não

Marcelo Ramos foi inábil em embate


15562200845cc208b427727_1556220084_3x2_rt_B419BB8B-147B-4D31-86EF-21D466110625.jpg
20/05/2020 às 08:00

O deputado federal Marcelo Ramos (PL) foi, no mínimo, inábil no embate que manteve nos últimos dias com os artistas que se uniram em campanha contra o PL 2633, apelidado de “PL da grilagem”, do qual o parlamentar amazonense é o relator. Em vez de aceitar o movimento de oposição à proposta e chamar os artistas ao debate, Ramos optou pelo enfrentamento. E, ao fazê-lo, escolheu uma fórmula desastrosa:  simplesmente 
desqualificou o discurso dos descontentes.   

Viral   A inabilidade política chamou mais atenção ao movimento opositor, que viralizou nas redes sociais, com repercussão negativa para o deputado. Dizer que não podem querer defender a Amazônia de seus luxuosos apartamentos no Rio de Janeiro e São Paulo não agregou nada ao debate e pegou mal junto à opinião pública.  

Anitta   O auge do embate se deu com a cantora Anitta, cujos fãs Ramos chamou de anittaminions. A  cantora deu uma invertida no deputado: “Anittaminios também são eleitores. Não deboche do povo. Você trabalha para eles”, disse a cantora. 

Conciliação    Já na tarde de ontem (19), o próprio Marcelo Ramos parece ter reconhecido que errou a mão e usou um tom mais conciliador nas redes sociais. “A luta pela Amazônia nos une”, tuitou o deputado. 

Crédito   Durante a sessão virtual de ontem (19), o deputado Adjuto Afonso (PDT) chamou a atenção para o atendimento do Governo Federal junto aos micro e pequenos empreendedores com o recurso que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) direcionou à categoria e que não está chegando aos interessados.

Remoção   O deputado Saullo Vianna (PTB) apresentou requerimento solicitando aumento na disponibilidade de UTIs aéreas para remoção de pacientes do interior para receber tratamento na capital. A solicitação tem  o objetivo de salvaguardar pacientes em estado grave contaminados pelo coronavírus no interior. 

Empatia   Em meio à celebração do Dia do Defensor Público, comemorado em 19 de maio, o defensor geral do Amazonas, Ricardo Paiva, reafirmou a empatia  como principal  marca da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM),  mesmo diante do ‘novo normal’ imposto pela pandemia do novo coronavírus. 

Retomada   A secretária de Estado de Assistência Social, Maricilia Teixeira da Costa, iniciou ontem (19) o planejamento para a retomada das atividades nos Centros Estaduais de Convivência da Família (CECFs) e no Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci). 

Apoio   O apoio ao distanciamento social está mais forte segundo o estudo Opiniões Covid-19. Se na primeira pesquisa, no início da quarentena, entre 1º e 3 de abril, 40% eram a favor, no segundo estudo, realizado entre 29 de abril e 1º de maio, 51% estão de acordo com deixar a maior parte dos comércios e negócios fechados.

Online   O estudo foi realizado pela Perception, Engaje! Comunicação e Brazil Panels e entrevistou online, em todas as regiões do Brasil, homens e mulheres com mais de 18 anos, das classes ABCD, com margem de erro de até 4%.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.