Terça-feira, 07 de Dezembro de 2021
Sim e Não

Justiça do AM autoriza CPI da Energia


aleam_foto_evandro_seixas_C6629983-263D-4656-8F7E-FBB00918F375.jpg
12/10/2021 às 12:08

O presidente da CPI da Amazonas Energia, deputado Sinésio Campos, afirmou que tão logo a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) for notificada oficialmente da decisão que permitiu o andamento da investigação, os trabalhos começarão imediatamente. Ontem, o desembargador Paulo Lima revogou decisão que suspendia a CPI, que se iniciou no dia 1º de setembro. A concessionária conseguiu, três dias depois, suspender os trabalhos dos parlamentares na Justiça.

Suspensão - Desembargador Airton Gentil, que suspendeu a comissão, tratou a CPI como “genérica”, ou seja, sem elementos suficientes e detalhes dos apagões que, segundo os parlamentares, afetam todo o Estado. A Assembleia recorreu da suspensão. Mais de um mês depois, a decisão em favor da investigação foi pro ferida.

Amizade... - O vice-presidente da Câmara, deputado Marcelo Ramos, fez uma publicação intrigante em seu Twitter, ontem, afirmando lealdade ao presidente da Casa, Arthur Lira. “Não conseguirão criar intrigas entre mim e o presidente @ArthurLira_. É ele o legitimado pelos deputados para gerir a Câmara. Como vice, quando em substituição, jamais me afastarei do dever de lealdade com as orientações do presidente. Além disso, há entre nós uma amizade fraterna”, escreveu.

...fraterna - Ramos, no entanto, não contextualizou o motivo da publicação. Ele escreveu ainda, que seu mandato é independente e crítico ao governo atual. O parlamentar amazonense esteve na posição de presidente da Câmara recentemente e foi criticado por se posicionar contra Bolsonaro e não ter aceitado nenhum dos pedidos de impeachment contra o presidente. Político Marcelo Ramos solicitou em julho deste ano cópias dos pedidos de afastamento de Jair Bolsonaro. Em entrevista ao Sim & Não na ocasião, o parlamentar disse que avaliaria as denúncias, mesmo afirmando que um pedido de impeachment é “essencialmente político”. “O crime se arruma”, disse ele, na época.

Estacionamento... - A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) disponibilizará vagas no estacionamento para os torcedores que forem assistir ao jogo entre Brasil e Uruguai, válido pelas Eliminatórias Sul Americanas da Copa do Mundo 2022, que será realizada no Qatar. A partida, que acontece na próxima quarta-feira (14), está prevista para iniciar às 20h30 (horário Manaus),na Arena da Amazônia.

...liberado – O acesso ao estacionamento da Aleam estará liberado às 19h e permanecerá aberto até às 23h30 para que os torcedores, que forem à Arena da Amazônia possam deixar e retirar os veículos do local com tranquilidade. A Casa respeitará a utilização das vagas preferenciais para idosos e pessoas portadores de deficiência e tomará todas as providências para que tudo transcorra dentro da normalidade.

Ação Emergencial - O deputado estadual João Luiz (Republicanos) participou da Ação Emergencial - SOS Covid-19 do Instituto Cultural de Desporto e Lazer do Amazonas (ICDLAM), no último fim de semana. Durante a ação 800 famílias em vulnerabilidade social foram beneficiadas com 400cestasbásicas.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.