Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020
Sim e Não

Cumprindo metas com superávit


show_tjam-edital_82F4FF34-501F-48BD-B391-0251E78F1E12.jpg
23/01/2020 às 07:18

Na Comarca de Manaus, dentre as diversas unidades judiciárias da Justiça Estadual que alcançaram com êxito as metas nacionais estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e que favoreceram a conquista institucional do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), está a 2ª Vara do Tribunal do Júri, que encerrou o ano de 2019 tendo realizado 466 sessões de julgamento. O número representa um superávit no cumprimento da Meta 1 (511,01%), da Meta 2 (108,77%) e da Meta 8 (133%).

Metas   A Meta 1 é julgar mais processos do que os distribuídos. A Meta 2 consiste em julgar processos mais antigos,  e a Meta 8 prioriza o julgamento dos processos relacionados ao feminicídio e violência doméstica e familiar contra as mulheres.

Harmonia   Segundo a juíza titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Ana Paula Braga, os indicadores se devem à total harmonia da equipe com a qual trabalha, operadores de Justiça, os próprios jurados, além de advogados dativos que se voluntariaram a participar das sessões.

Aviso  O vice-governador Carlos Almeida Filho (PRTB) sancionou o projeto aprovado no final do ano passado pela deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), que dispõe sobre a obrigatoriedade de hospitais, clínicas e assemelhados no Amazonas  afixarem cartaz ou similar informando sobre a lei federal  que assegura cirurgia plástica reparadora da mama nos casos de mutilação decorrentes de tratamento de câncer.

Saúde  Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) de 39 municípios amazonenses receberão cursos de atualização no cuidado primário à saúde da população. A ação é fruto de uma parceria entre o Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (COSEMS-AM), Prefeituras Municipais e Fiocruz. 

Vagas   As inscrições para o processo de seleção pública simplificada de candidatos para ingresso nos cursos já estão abertas e podem ser efetuadas nas secretarias de saúde de cada município participante. Os cursos serão de 40 horas, com 50 vagas para cada município. 

Avanço “Toda ação de atualização e capacitação de agentes públicos de saúde significa um avanço no setor, principalmente no interior do Amazonas, onde o trabalho desses profissionais é fundamental para a saúde da população local”, comenta o presidente do COSEMS-AM, Januário Neto.

Negócios sociais   Com o objetivo de fomentar o ambiente de negócios de impacto socioambiental, pautado em tecnologias sociais, o Impact Hub Manaus vai sediar um bate-papo com a Yunus Negócios Sociais, que contará com a participação do diretor da empresa no Brasil, Luciano Gurgel, e do diretor de Investimentos, Francisco Vicente. O evento gratuito acontece hoje (23), às 19h.

Empresarial   Há mais de três décadas contribuindo para o desenvolvimento da educação no Amazonas e referência em sua área de atuação, a Língua Portuguesa, a professora Ritta Haikal, ministra no período de 27 a 31 de janeiro, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), o curso “Comunicação escrita em empresas”, no horário das 18h às 22h.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.