Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020
JUDICIÁRIO

Site interativo vai transmitir cerimônia de posse de novos dirigentes do TJ-AM

Além da solenidade, sociedade tem acesso a uma variedade de informações relativas aos novos dirigentes do Poder Judiciário Estadual



Site_da_Posse_A3048683-FF42-495F-B93E-A32084A32FC9.jpeg Foto: Raphael Alves/TJ-AM
18/06/2020 às 20:27

O Tribunal de Justiça do Amazonas lançou hoje (17) um site interativo por meio do qual a sociedade poderá acompanhar, em tempo real, no dia 3 de julho, a transmissão da solenidade de posse de seus novos dirigentes que, em virtude da necessidade de distanciamento social por conta da pandemia da Covid-19, será realizada por videoconferência. 

No dia 3 de julho, em solenidade que terá início às 10h da manhã, tomarão posse como dirigentes da Corte, o desembargador Domingos Jorge Chalub Pereira (como presidente do Tribunal); a desembargadora Carla Maria Santos dos Reis (como vice-presidente) e a desembargadora Nélia Caminha Jorge (como corregedora-geral de Justiça). Eleitos pelos demais desembargadores da Corte, os respectivos magistrados exercerão as funções no período de julho de 2020 a julho de 2022.



Os novos dirigentes assumirão as funções no lugar dos desembargadores Yedo Simões de Oliveira, atual presidente da Corte; Wellington José de Araújo, atual vice-presidente e Lafayette Carneiro Vieira Júnior, atual corregedor-geral de Justiça.

Desde sua instituição, no ano de 1892, esta será a primeira vez que a posse dos novos dirigentes da Justiça Estadual não ocorrerá em solenidade presencial e, pensando em propiciar à sociedade, não somente o acesso em vídeo à transmissão da sessão de posse, o Tribunal providenciou este portal interativo, com informações diversas.

"O objetivo foi disponibilizar um ambiente virtual, antes de tudo, como um serviço à sociedade, por meio do qual a mesma poderá assistir à solenidade de posse, os dirigentes apontarão seus objetivos à frente do Poder Judiciário e, além disso, a sociedade terá acesso à informações diversas, tais como a biografia e trajetória profissional de cada um dos novos dirigentes” afirmou a atual juíza auxiliar da presidência do TJAM, Elza Vitória de Sá Peixoto Pereira de Mello

Interatividade

O diretor da Divisão de Divulgação e Imprensa do TJ-AM, jornalista Álvaro Corado, informou que o site foi projetado com a perspectiva de ir ao encontro da necessidade das pessoas, sendo um ambiente informativo e de interatividade.

"O site está sendo disponibilizado hoje - duas semanas antes da solenidade de posse - e nele o usuário poderá acessar, por exemplo, a biografia de cada um dos novos dirigentes, informações sobre o roteiro completo da solenidade, uma compilação do que já foi divulgado na mídia sobre a eleição e futura posse dos novos dirigentes, dentre outros conteúdos", informou.

Álvaro Corado destacou que, com a intenção de superar o distanciamento social, o site tem a perspectiva de favorecer a interatividade durante a solenidade.

"Tendo em vista de que a solenidade ocorrerá de forma virtual, o Tribunal buscou inovar para garantir que as pessoas possam ter no momento da posse, uma experiência agradável. Desta forma, muito mais do que disponibilizar o acesso à cerimônia em vídeo, projetamos um ambiente de interação no qual as pessoas, durante a posse, poderão, por exemplo, enviar vídeos congratulando os dirigentes", citou Corado, acrescentando que toda a interação realizada ficará registrada, o que dará ao portal um caráter de catalogação histórica. 

No momento da posse, os vídeos interativos poderão ser enviados por aplicativo de mensagens instantâneas ao contato telefônico institucional da Divisão de Divulgação do TJAM: (92) 99485-8526.

Inovação 

De acordo com o diretor da Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação (DVTIC/TJAM), Thiago Franco, o Tribunal, procurou inovar tecnologicamente para disponibilizar um ambiente virtual de significativa relevância.

"A ideia de criação do site surgiu para concentrar e disponibilizar todas as informações necessárias para o público que acompanhará à cerimônia de posse. Por conta do distanciamento social, teremos uma situação jamais vista (posse dos dirigentes da Corte por videoconferência). Então, é importante trazer o máximo de conteúdo para que as pessoas possam ter uma boa experiência antes, durante e após a cerimônia virtual", comentou.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.