Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022
FLAGRANTE

Polícia flagra oficina que desmanchava motos roubadas para enviar peças para o interior do AM

Homem que teve moto roubada acionou rastreio do veículo e acabou levando policiais a encontrarem cinco motos que estavam sendo desmanchadas; três pessoas foram presas



desmanche_1_9DF9D13B-2998-4930-B35C-7AE835D9044F.JPG Foto: Gilson Mello
29/11/2021 às 10:31

Policias da 3ª Companhia Interativa Comunitária desarticularam na manhã desta segunda-feira (29) uma oficina de desmanche de motocicletas que operava na rua Otávio Cabral, bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus. Um homem e duas mulheres foram presos.

A PM chegou a ocorrência através de uma denúncia feita pelo proprietário de uma das motocicletas. Segundo a vítima, que não se identificou, ele havia acordado na madrugada para  levar a filha ao hospital, no bairro Campos Sales, zona Leste de Manaus, quando percebeu que o veículo havia sido furtado.

Foi então que ele ativou o rastreio da moto e a localização sinalizava uma casa em Petrópolis. A vítima  aguardou até às 6h da manhã e acionou os agentes policiais. Quando a polícia chegou ao local não havia uma, mas cinco motocicletas e várias peças que seriam comercializadas.

O desmanche era feito no térreo da residência que era alugada. Segundo a PM mais pessoas podem estar envolvidas no caso. A intenção dos responsáveis pelo desmanche seria enviar as pessoas para comercialização no interior do Estado. A proprietária do local não seriam uma delas, mas foi chamada a prestar depoimento.

Um dos inquilinos que aluga o outro andar da casa disse que estranhou a quantidade de motos que havia no local e na noite de ontem ouviu a hora em que o suspeito chegou e buzinou para que alguém abrisse o portão.

Segundo vizinhos, a proprietária teria alugado a residência a princípio para duas pessoas, mas a movimentação se intensificou na casa ao longo do tempo. Morador há 15 anos da rua, Etelvino Pinheiro disse estar surpreso com o ocorrido, pois apesar de algumas vezes haver registros de assaltos e na rua, nunca imaginava que poderia haver um caso como esse.

"A dona de casa é minha amiga é  uma pessoa do bem. Eu estou surpreso nunca imaginei que pudesse ter algo assim aqui. Eu me sinto inseguro porque todo mundo aqui tem carro, tem moto", declarou.

Os veículos foram recolhidos para pela 3a Cicom onde os proprietários seram acionados. Os suspeitos foram levados para procedimentos. A polícia suspeita que tenham mais pessoas envolvidas no crime.



News giovanna 9abef9e4 902c 428b a7c8 c97314664fb7
Repórter
Repórter de A CRÍTICA. Sempre em busca de novos aprendizados que somente uma boa história pode trazer.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.