Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020
ENCONTRO INUSITADO

Moradores resgatam jacaré de residencial e devolvem para igarapé em Manaus

Animal de aproximadamente um metro e meio foi encontrado por moradores na calçada do Residencial Cachoeira Grande, no bairro Novo Aleixo, após forte chuta que atingiu Manaus



26/09/2020 às 15:08

Após forte chuva cair em quase todas zonas da cidade de Manaus, na manhã deste sábado (26), um jacaré, de aproximadamente 1,5 metro, foi encontrado por moradores na calçada em frente a uma casa no Residencial Cachoeira Grande, localizada no bairro Novo Aleixo, próximo a um igarapé.

Segundo uma moradora do condomínio, o jacaré foi encontrado por volta das 9h30, embaixo do carro de seu vizinho. Assustado, o jacaré correu e se escondeu debaixo de entulhos em uma área próxima onde estão sendo realizadas obras de construção.



A morada comentou também que os vizinhos tiveram ajuda de um bombeiro conhecido do morador da casa, para devolver o jacaré ao seu hábitat.

“Chegamos a entrar em contato com a polícia ambiental, mas eles disseram que só poderiam vir por volta das 15h, porque tinham que fazer uma vistoria/fiscalização em um flutuante. Então outro morador entrou em contato com um bombeiro a paisana para ajudar. Foram três pessoas que levaram o jacaré de volta ao igarapé”, relatou a moradora.

Ainda conforme a residente, não é a primeira vez que isso acontece. Moradores do condomínio já presenciaram o surgimento de outro jacaré no passado.

“Já aconteceu uma outra vez, há cinco ou seis anos. Mas nessa vez era um jacaré filhote, bem menor que esse. Acredito que como moramos perto de um igarapé, com a chuva deve ter aumentado o volume e por isso o jacaré apareceu”, contou


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.