Domingo, 27 de Setembro de 2020
FATALIDADE

Incêndio destrói três pavimentos da APACC e causa prejuízo de R$ 50 mil

Jhony Carvalho, presidente da Associação de Pais de Crianças Cardiopatas do Estado do Amazonas, um aquecimento no compressor do ar-condicionado teria iniciado o sinistro. Não houve vítimas



DIVULGA__O_CBMAM_2_B4478BCA-B771-4D33-9DD0-94FFEA276744.jpeg Foto: Divulgação
29/04/2020 às 11:12

Um incêndio atingiu, na manhã desta quarta-feira (29), três pavimentos da Associação de Pais de Crianças Cardiopatas do Estado do Amazonas (APACC-AM), localizado na Avenida Djalma Batista, bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul de Manaus. Não houve vítimas fatais. Os danos materiais estão estimados em R$ 50 mil, de acordo com o presidente da instituição, Jhony Carvalho.

Ainda conforme o presidente da APACC, a suspeita é de que o motivo do incêndio tenha um sido um aquecimento do compressor de um ar-condicionado presente no prédio. “O fogo se alastrou a partir daí. Quando nossos colaboradores viram o início do incêndio, chamaram o socorro”, disse.



Carvalho mencionou que o prédio possui uma sala destinada a equipamentos hospitalares, cuja queima de objetos aumentou as chamas. “Dentro dessa sala, tínhamos algumas caixas de álcool em gel”, afirmou.

O prédio era alugado. Mesmo abalado, o presidente da APACC demonstrou perseverança diante da situação. “Eu tenho muita fé em Deus, no meu coração, de que iremos conseguir tudo de novo”, disse.

Foto: Divulgação

A instituição foi fundada há 16 anos, inspirada por um acontecimento da vida de Jhony. A filha dele desenvolveu cardiopatia, quando criança. “Eu fiz uma promessa a Deus, que, se Ele a tirasse daquela situação, eu montaria uma instituição para lutarmos pelo direito de outras crianças que não tiveram o mesmo privilégio que minha filha”, relatou.

Um venezuelano de 36 anos, que trabalha no prédio, precisou ser resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), que conteve o incidente. Segundo informações que ele repassou aos bombeiros, o incêndio começou às 7h30.

Sobre a APACC

A instituição presta um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos com famílias de crianças e adolescentes da Zona Leste de Manaus, disponibilizando recursos humanos para prestar assistência a famílias que necessitam de inserção em programas sociais, de acordo com a Prefeitura de Manaus.

Na sede da APACC, são ofertados serviços médicos de profissionais de várias especialidades, como clínicos gerais, oftalmologistas, cardiologistas, neurologistas, ortopedistas, urologistas, ginecologistas, cirurgiões gerais, dentre outros. Funcionários da Eletrobrás e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estiveram presentes no local.

Foto: Divulgação


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.