Terça-feira, 02 de Março de 2021
CELEBRAÇÕES VIRTUAIS

Igrejas Presbiterianas e Adventistas seguem com templos fechados em Manaus

Atividades presenciais estão impossibilitadas pelo avanço da Covid-19 na capital amazonense. Cultos estão sendo realizados por meio de plataformas digitais das igrejas



32_C05B7635-AD94-483A-BE1A-1002BAC325A5.JPG Foto: Reprodução/Internet
20/01/2021 às 16:03

Além da Arquidiocese de Manaus, as Igrejas Presbiterianas e Igrejas Adventistas também estão com celebrações presenciais suspensas por conta do avanço da Covid-19 na capital. 

Conforme a assessoria de imprensa da Igreja Presbiteriana, a suspensão de atividades culticas presenciais segue até o dia 31 de janeiro. Sobre a programação de celebrações, a população pode assistir os cultos de domingo através das mídias digitais: facebook.com/ipmanaus e IPManaus Oficial, no YouTube.



Na próxima semana, terá início a devocional de quarta-feira, chamada 'É de Deus' e no dia 29, está programada a vigília online, com início às 20h. As duas atividades também terão transmissão ao vivo pelas redes sociais. De acordo com o Conselho da Igreja Presbiteriana de Manaus, toda essa programação se estende até fevereiro.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia está com os templos fechados desde o dia 4 de janeiro, sem data para o reabertura à população. Os cultos e atendimentos realizados pelos pastores estão sendo realizados exclusivamente pelas plataformas digitais da Igreja. 

O Ministério Internacional da Restauração Centro-Sul transmite, todos os dias, o culto de oração, às 17h, pelas redes sociais da igreja. Apenas nas celebrações de domingo, a Igreja recebe fiéis com capacidade reduzida, obedecendo ao decreto de 30%.

Cultos presenciais

Segundo o primeiro vice-presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (OMEAM), pastor Sadi Caldas, as igrejas Evangélicas continuam recebendo os religiosos, no entanto, adotando todas as medidas de segurança contra a Covid-19. 

“No templo nós temos cultos e é claro respeitando todas as normas por que a Igreja é uma atividade essencial nesse momento de pandemia. Todos os fieis que participam do culto estão de máscaras e a Igreja também é bem higienizada. A igreja não pode se furtar de participar e dar um acompanhamento e apoio a população nesse momento”. 

De acordo com ele, além dos cultos presenciais, os religiosos podem assistir as celebrações através das redes sociais e pela emissora Rede Boas Novas de rádio e televisão.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.