Terça-feira, 14 de Julho de 2020
MORTE

Homem assassinado a tiros na Raiz portava arma de brinquedo

Polícia ainda não tem informações sobre os autores dos disparos;assassinato aconteceu no bairro Raiz



WhatsApp_Image_2020-05-24_at_17.56.21_342654B5-48DC-44B2-BDA7-ED6DDA285728.jpeg (Fotos: Divulgação)
24/05/2020 às 18:00

Um homem, ainda não identificado, foi morto no bairro Raiz, Zona Sul de Manaus, na tarde deste domingo (24). Junto da vítima foi encontrado uma arma de fogo falsa, tratada pela polícia como simulacro.

Segundo a polícia, ele foi assassinado com quatro tiros. A identidade dos autores do crime ainda é desconhecida. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).  



Segundo o delegado Fábio Silva, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), uma das linhas de investigação é a de que o homem utilizou o simulacro de arma de fogo para realizar um assalto na área, sendo morto por um popular armado. 

Fábio, no entanto, afirma que essa versão não é tão provável quanto a segunda. “Geralmente, quando é assalto, em áreas como essa, a pessoa é espancada”, disse. 

Outra linha de investigação leva a possibilidade de o indivíduo ter um possível envolvimento com o tráfico de drogas. “[Essa linha trabalha com a hipótese] de que ele veio para cá fazer o trabalho de olheiro para outra facção. Foi identificado e alvejado”, relatou. 

Silva afirmou que a possibilidade de o homem ter morrido após realizar um assalto será levada em consideração. “Mas ela não é tão forte quanto a outra”, disse. 

Os quatro disparos de arma de fogo atingiram as costas do homem, de acordo com Silva. 

Não foi encontrado nenhum documento em posse da vítima que pudesse identificá-la no local do crime.

Ajuda da população

A autoridade policial afirmou, ainda, que a população não deu muitas informações à polícia, na localidade da ocorrência, com medo de represálias. Silva pede ajuda de quaisquer pessoas que possuam informações que possam ajudar nas investigações. “É só ligar para o 181, o disque-denúncia da Polícia Civil, para ajudar a polícia a investigar esse crime”, disse. 

As ligações podem ser feitas anonimamente.


 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.