Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022
Variante

FVS emite comunicado de risco sobre nova variante Ômicron para municípios

Fundação pede seja notificado 'imediatamente' qualquer paciente sintomático e confirmados oriundos de outros países onde há ocorrência da nova variante Ômicron

51483508341_a9aace0bda_o_0_F4D1CA53-CB3F-493B-A890-2F65FDFCD9F0.jpg Foto: Reprodução/Internet
01/12/2021 às 20:10

Nesta quarta-feira (1º), a Fundação de Vigilância Em Saúde do Amazonas (FVS-AM) emitiu um comunicado de risco às secretarias municipais de saúde do Estado, para que seja notificado 'imediatamente' qualquer paciente sintomático e confirmados oriundos de outros países onde há ocorrência da nova variante Ômicron, identificada em novembro na África do Sul. O Brasil confirmou ontem (31) a circulação da nova variante no país, em dois passageiros da África do Sul.

Além do comunicado imediato de sintomáticos, o comunicado de risco lista quatro pontos a serem observados pelas secretarias de saúde diante do novo cenário da variante, que ainda gera incerteza quanto à eficácia da imunização provocada pela vacinação.

Estabelecer estratégias para a intensificação da vacinação; aplicar dose de reforço para todos os indivíduos adultos, acima de 18 anos reforçar a vigilância laboratorial; reforçar campanhas de incentivo à continuidade do uso de máscaras; limpeza das mãos e distanciamento social.

Enquanto cresce a notificação de casos da ômicron, pelo menos dez capitais decidiram suspender festas de réveillon. Manaus ainda avalia se vai tomar a decisão de suspender tradicional festa na Ponta Negra.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.