Terça-feira, 14 de Julho de 2020
corrente do bem

Familiares pedem ajuda para que idosa consiga realizar cirurgia em olho

Dinorah Martins da Silva, 77, ainda tem Alzheimer, e, devido à doença, recorrentemente esquece que possui a infecção. Parentes esperam arrecadar doações ou que algum médico se solidarize com o caso



idosa_F73A5710-63BF-4EDE-BF8C-76CBFB50C906.JPG Foto: Divulgação
08/02/2020 às 19:59

A família da aposentada Dinorah Martins da Silva, 77, pede ajuda para realização de uma cirurgia no olho esquerdo. A idosa contraiu um fungo após infeccionar a região graças a uma queda, segundo familiares.

O acidente aconteceu há cerca de três anos, na casa onde dona Dinorah mora com o filho, situada no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus.



A aposentada tomava banho no banheiro do imóvel, quando, por causa de um deslize no chão molhado, caiu e machucou o olho esquerdo. A partir daí, um corpo estranho começou a se desenvolver na região, provocando fortes dores em Dinorah.

Filho da idosa, o pedreiro Antony Martins da Silva, 45, relatou à equipe de reportagem que conseguiu levar a mãe a algumas clínicas médicas, mas sem resultados. “Os doutores receitaram apenas pomadas que diminuem a dor, mas falaram que ela precisa de cirurgia para remover o fungo do olho”, disse.

Dona Dinorah sofre da doença de Alzheimer, e, devido a ela, recorrentemente até mesmo esquece que possui a infecção. “Às vezes ela esquece do porquê sente dor no olho esquerdo. Aí eu tenho que explicar tudo de novo para ela”, contou Antony.

A família, diante da situação, decidiu divulgar o caso nas redes sociais, na esperança de arrecadar doações ou de que algum médico se solidarize em realizar a cirurgia de dona Dinorah. “Estamos com dificuldades financeiras, então tive que recorrer a isso. É muito sofrimento ver minha mãe sofrer assim”, relatou.

Os interessados em ajudar podem entrar em contato com a família por meio do número (92) 99148-3179.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.