Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020
CONHECIMENTO

Em setembro, Feira Norte do Estudante terá sua primeira edição online

A programação ainda está sendo organizada, mas promete trazer dinamismo e diversão com jogos on-line e premiações, além das tradicionais palestras que devem reunir convidados das mais diversas áreas do conhecimento.



feira_8908B2F3-DB03-43EA-A0FF-852669A104C5.jpg
04/07/2020 às 15:17

Para evitar aglomerações a 11ª edição da Feira Norte do Estudante (FNE) este ano, estreia sua versão on-line. De acordo com a organização do evento as datas devem permanecer nos dias 23, 24 e 25 de setembro, porém com horários diferenciados afim de facilitar a conexão com os participantes.

A programação ainda está sendo organizada, mas promete trazer dinamismo e diversão com jogos on-line e premiações, além das tradicionais palestras que, com apoio da internet, poderão receber convidados ilustres das mais diversas áreas do conhecimento.



"Vai ampliar esse leque. Porque nós vamos poder convidar pessoas de vários lugares para darem palestras e contar sobre as experiências [profissionais]", explica a diretora de promoções do IAI Promoções, Inês Daou, que organiza o evento estudantil.

Inês esclarece que há uma preocupação com os alunos que não conseguirão participar por falta de acesso a internet e para isso estão sendo estipuladas novas formas de interação por meio de produtos de educação que serão providos para estes estudantes mesmo sem a feira no formato tradicional.

"Queremos ter uma presença física também. Não que as pessoas vão a feira, mas nós vamos querer levar para essas pessoas alguma coisa, porque é uma das minhas preocupações, e que eu não abro mão, porque eu sei do nosso problema da falta de acesso que muitas pessoas a tem internet", esclarece.

Em sua última edição a Feira reuniou mais de 30 mil participantes, no centro de convenções do Manaus Plaza Shopping - bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus, que ao longo de três dias do evento puderam conferir 100 atividades e palestras. A FNE é realizada anualmente e busca alcançar o público jovem e adulto que estão em buscam de orientação vocacional ou querem lançar novos olhares para o mercado de trabalho.
Mais informações devem ser divulgadas nas próximas semanas  no Facebook e no Instagram da FNE.

News giovanna 9abef9e4 902c 428b a7c8 c97314664fb7
Repórter
Repórter de A CRÍTICA. Sempre em busca de novos aprendizados que somente uma boa história pode trazer.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.