Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020
ATO PÚBLICO

Chuva interrompe manifestação de motoristas de APP, em frente ao MP-AM 

Ato público reuniu cerca de 400 motoristas que protestavam por melhorias de segurança por parte dos serviços de aplicativo de mobilidade urbana



140cd8e5-88b2-4d11-8dc7-c2fd248a585c_8E3E4886-32FA-49AD-82FC-81CD8C803DF7.jpg Foto: Filipe Távora
27/10/2020 às 12:50

Uma manifestação de cerca de 400 motoristas de aplicativo de mobilidade urbana foi interrompida por um temporal, na manhã desta terça-feira (27). 

Segundo um motorista de 37 anos, que não quis se identificar, a ação foi planejada por pelo menos cinco lideranças de motoristas e partiu de vários pontos da cidade, com destino ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), situado na avenida Coronel Teixeira,  bairro Nova Esperança, na Zona Oeste de Manaus. 



Devido a uma forte chuva, que caiu sobre a cidade por volta do meio-dia, os motoristas tiveram de abrigar-se dentro dos carros e em frente ao MP-AM. A equipe de reportagem conversou com um grupo de manifestantes que se resguardou em frente ao órgão público. 

A ação reivindicou melhorias de segurança por parte dos serviços de aplicativo por mobilidade urbana. 

“Enfrentamos sequestros relâmpagos, assaltos. É comum esse tipo de coisa acontecer”, disse um dos motoristas, de 32 anos.  “A gente arrisca nossas vidas todas as vezes em que saímos pra trabalhar”.

Policiais militares da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estiveram presentes na avenida, para assegurar a segurança pública durante a manifestação.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.