Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020
AGLOMERAÇÃO

Banhistas aproveitam domingo de sol e lotam Complexo da Ponta Negra

Reportagem de A Crítica flagrou banhistas sem máscaras e desrespeitando o distanciamento recomendado



WhatsApp_Image_2020-07-12_at_12.03.05_F0F3EACB-BF62-4BC5-BA01-3491ADB450C6.jpeg Foto: Euzivaldo Queiroz
12/07/2020 às 15:13

Era aproveitando a alta temperatura que centenas de pessoas deixaram de lado o isolamento social para tomar grande parte das areias do Complexo Turístico Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, no início de tarde deste domingo (12). 

Sem o uso de qualquer medida de proteção contra a Covid-19 como máscara ou distanciamento social que os banhistas desfrutavam do espaço público aberto à população desde o dia 30 de junho, quando iniciou o terceiro ciclo de reabertura gradual das atividades econômicas na capital. 



Nas areias da praia, o distanciamento das mesas ocupadas pelas famílias era a única medida de prevenção vista pela reportagem. Na ocupação das mesas, era possível ver familiares uns bem próximos dos outros e sem o uso de máscaras de proteção, muito menos o álcool em gel. Já na beira do Rio Negro, a realidade era de aglomeração. 

Em nota, a Prefeitura de Manaus orienta que o público deve tomar os cuidados necessários para o contágio da Covid-19, como manter o distanciamento social e o uso de máscaras. A PMM não informou se há agentes municipais atuando na orientação de pessoas no local. 

Conforme o executivo municipal, a estrutura de atendimento a frequentadores na praia, com os guarda-sóis, é montada respeitando o distanciamento de, pelo menos, 2 metros entre os jogos de mesas e cadeiras.

Em relação às filas para compra de produtos, os mesmos devem atentar para o distanciamento de, no mínimo, 1 metro entre clientes. 

O horário indicado para banho no Complexo Turístico Ponta Negra é até as 17h, já as atividades comerciais do espaço, incluindo os permissionários e quiosques, funcionam de 9h às 22h, na área da praia, e no calçadão segue até as 23h.

Fiscalização de quiosques

Ainda segundo a PMM, a comissão que atua na gestão do Complexo Turístico Ponta Negra, gerenciado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), fiscaliza os quiosques e comércios instalados no espaço que também operam com as devidas recomendações, com permissionários e servidores mantendo, constantemente, a higienização das mãos, com lavagem ou uso do álcool gel, além do uso de máscaras e do controle no distanciamento dos clientes na hora das compras. 

Os colaboradores também foram orientados a usar luvas descartáveis e manter constante higienização dos espaços.

News karol 2d8bdd38 ce99 4bb8 9b75 aaf1a868182f
Repórter de Cidades
Jornalista formada pela Uninorte. Apaixonada pela linguagem radiofônica, na qual teve suas primeiras experiências, foi no impresso que encarou o desafio da prática jornalística e o amor pela escrita.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.