Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020
CAPITAL

Avião 'recheado' com 130 quilos de drogas é apreendido no Aeroclube

A carga vinda de Tabatinga contava com cocaína e maconha do tipo skunk. Piloto e passageiro foram presos em flagrante



drogas_9977336B-E409-4B1C-B833-B4C0AF86B004.JPG Foto: Polícia Federal
17/05/2020 às 18:14

A Polícia Federal apreendeu na tarde de sábado (16) um avião modelo Cesna que estava transportando 130 quilos de drogas. O piloto de 32 anos de idade e o passageiro de 21 foram presos em flagrante pelo crime de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.

A apreensão ocorreu por volta das 8h30 no Aeródromo de Flores (Aeroclube), avenida Professor Nilton Lins, Zona Centro-Sul de Manaus, logo após a aterrissagem.



De acordo com a assessoria de imprensa da PF, a carga da aeronave era de malas com pacotes de várias cores que aparentava ser droga. Os pilotos e o passageiro foram levados para a Superintendência da Polícia Federal no conjunto D. Pedro II.

Após a pesagem e testes preliminares ficou constatado que tratava-se de 56 quilos de cocaína distribuídos em 52 tabletes e mais 73 tabletes  com 74 quilos de maconha do tipo skunk. A aeronave usada para a prática do crime também foi apreendida.

Os suspeitos foram encaminhados para a audiência de custódia e condenados poderão receber pena de até 33 anos de prisão na somatória dos dois crimes.

A aeronave saiu de Tabatinga (a 1.105 quilômetros de Manaus). A PF não informou o destino da droga. Há suspeita que o carregamento da droga trata-se de um consórcio de traficantes.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.