Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020
NOVA RETOMADA

Aulas do ensino fundamental em Manaus retornam dia 30 de setembro

Retorno será feito de forma híbrida, segundo Wilson Lima. “Não vou deixar a balada aberta e as escolas fechadas”, afirmou o governador ao explicar que aumentos de casos não tem a ver com volta às aulas



show_689e0eb6-ed6c-47cb-a8b4-3386c6d9a1dc_64D4324F-543D-499C-B4CF-7B06BB1D3DF9.jpg Foto: Arquivo/AC
24/09/2020 às 11:15

As aulas do ensino fundamental da rede pública de ensino de Manaus já têm data marcada para o retorno presencial: 30 de setembro. A retomada será feita de forma híbrida, conformou anunciou o governador do Amazonas, Wilson Lima, com os alunos indo duas vezes por semana para as escolas.

“As escolas estão preparadas para receber os alunos com toda segurança com toda segurança. Já foram instaladas pias, objetos com álcool em gel, tapetes sanitizantes, entre outros. Os alunos também vão receber máscaras protetoras e orientações de distanciamento social para que se evite o contágio da melhor forma possível”, explicou o governador.



Leia mais >>> Decreto suspende funcionamento de bares, flutuantes e balneários no AM

No caso das aulas no interior do estado, Wilson Lima destacou estar se reunindo com prefeitos e demais autoridades de saúde e educação dos municípios para entender como poderá ser feita a retomada das atividades letivas.

“É preciso entender a realidade de cada região. Cada calha de rio tem sua característica e a sua realidade pandêmica. Há locais em que a pandemia está melhor controlada, e outros que é o contrário. Os critérios de retorno precisam ser estabelecidos dentro dessas particularidades” disse.

Ao citar o decreto que fecha por 30 dias bares, flutuantes e balneários, Wilson Lima destacou que o aumento de contaminações não é resultado da reabertura das esculas, mas sim de aglomerações provenientes das casas de show.

"Eu não vou deixar balada aberta e escola fechada. Nós não podemos punir o aluno do ensino público, que já tem defasagem histórica em relação ao ensino privado, porque alguns da turma dos que sempre torcem contra querem ir para a balada", disse. 

Centros da criança e idoso retornam

Além do retorno das aulas do ensino fundamental, o governador também anunciou o retorno de centros de atendimento da criança e de centros de atendimento ao idoso. Segundo ele, serão seis centros de atendimento da criança, os de referência, e dois do idosos. Ambos terão retorno definido para 1º de outubro.

News cd352277 0e1c 46a0 a7be 1c103dc77fdf 61069a10 0ddc 4dd3 a064 0924327cad53
Subeditor do Portal A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.