Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020
FINAL FELIZ

Adolescentes que sumiram após ida a curso voltam para casa

Jovens prestaram depoimento e afirmaram que trataram fato como brincadeira; famílias estavam desesperadas



64F34C98-24CF-4EC6-89A6-3ADE3586FBCD_F5CAABAF-FAA6-468C-A65A-CF4B0AB98D96.jpeg Foto: Junio Matos
13/10/2020 às 21:45

As três adolescentes, todas de 14 anos, que estavam desaparecidas desde sábado (10), após saírem de um curso preparatório na rua Monsenhor Coutinho, no bairro Centro, na Zona Sul de Manaus, retornaram para casa na tarde desta terça-feira (13). 

Elas foram ouvidas na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), no conjunto Morada do Sol, na Zona Centro-Sul. Em depoimento, as adolescentes disseram que estavam bem e alegaram que o fato foi tratado com uma brincadeira. 



Os pais denunciaram o sumiço, que rapidamente ganhou repercussão. Os familiares chegaram a desconfiar as ausências devido a um jogo na internet. A Depca não confirmou essa hipótese. 

Durante o interrogatório, uma das jovens disse ter enviado mensagens instantâneas pelas redes sociais para informar que em breve retornariam, mas não deram a localização do paradeiro. 

Após prestarem esclarecimentos, as jovens seguiram para suas respectivas casas e estão à disposição da Justiça para novos procedimentos acerca do caso.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.