Terça-feira, 02 de Março de 2021
Zona Leste

Voluntários que organizam doação de oxigênio são furtados em Manaus

Furto aconteceu na frente de uma empresa que distribui oxigênio, no bairro Distrito Industrial 2, na Zona Leste de Manaus



140128864_10225053979881195_7727823644904273628_o_47E343FC-0C7C-4E5D-A5F9-A1F0FE4E74F0.jpg Foto: Divulgação
18/01/2021 às 19:52

Cinco ativistas foram furtados no início da tarde desta segunda-feira (18), enquanto atuavam na cobertura da busca por cilindros de oxigênio, na empresa Carboxi Indústria e Comércio de Gases Ltda, localizada na rua Desembargador César do Rego, no bairro Distrito Industrial 2, na Zona Leste de Manaus. O grupo teve equipamentos de trabalho e pertences pessoais levados pelos criminosos.

Ao A CRÍTICA, o cinegrafista Thiago Poncio, 30, que foi contratado como Freelancer por uma Organização Não Governamental (ONG), disse que estava fazendo imagens do movimento de pessoas na fila que esperavam ser atendidas para comprar a recarga de cilindros de oxigênio, quando o motorista precisou ir até o carro da equipe e constatou o crime.



“A nossa equipe estava fazendo cobertura sobre a venda de oxigênio e coletando imagens para ação social nacional com a finalidade de arrecadar recursos. Durante a chuva, muitas pessoas buscaram abrigo em tendas. O motorista, por sua vez, seguiu em direção do carro e, ao se aproximar, encontrou o vidro do lado do passageiro quebrado. Os nossos equipamentos de trabalho e pertences pessoais foram furtados mesmo com a presença da polícia”, disse.

Thiago Poncio ressaltou, ainda, que duas viaturas da Polícia Militar estavam estacionadas nas proximidades mantendo a segurança e evitar tumultos na empresa Carboxi. Os policiais militares foram comunicados pelas vítimas, porém, ninguém foi preso durante buscas. Os populares também não notaram nenhum suspeito no local.

Entre os objetos furtados estão: um drone Mavic Mini; duas lentes fotográficas 50mm e 55-250mm da Sony; carteira com documentos; microfone; jogo de cartão de memória; dois carregadores portátil; filtro ND; um ipod; dois carregadores de iphone; roupas; um par de óculos de sol; três mochilas e uma bolsa feminina, além de cartões de crédito.

A vítima registrou Boletim de Ocorrência (B.O.) como furto consumado (doloso) na Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), antiga Delegacia Interativa. Qualquer informação sobre os produtos furtados, pode ligar para (92) 98209-1007. A identidade do informante será preservada.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.