Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020
DROGAS

Trio é preso transportando 138 quilos de maconha em barco no rio Solimões

O grupo foi interceptado nas proximidades do município de Tefé. O destino final do entorpecente não foi revelado



drogas_F7BE51D2-B7FA-4FD6-BEFC-CEC640DD9274.JPG Foto: Divulgação
19/12/2019 às 09:56

André dos Santos Cavalcante, 27, José Diones Martins de Almeida, 35, e Pablo Lopes Pinto, 32, foram presos em flagrante na tarde de terça-feira (17), por volta das 16h, no rio Solimões, nas proximidades do município de Tefé, distante 522 quilômetros de Manaus. Com eles foram encontrados 138 quilos de maconha do tipo skunk em uma embarcação. O destino final do entorpecente não foi revelado. 

Conforme o investigador de polícia, Elizandro Lima, que está respondendo interinamente pela Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé, as diligências em torno do caso tiveram início após o recebimento de denúncias anônimas na unidade policial, informando que uma embarcação que estava trafegando pelo rio Solimões estaria transportando quantidade significativa de substâncias entorpecentes.



“Ao tomarmos conhecimento do fato, informamos o diretor do Denarc [Departamento de Investigação sobre Narcóticos], delegado Paulo Mavignier, que enviou para o município equipes para auxiliarem nas buscas no rio, quando conseguimos localizar o barco onde estava o trio. Durante revista no local, identificamos o material entorpecente que estava armazenado no interior da embarcação”, explicou Lima.

Procedimentos

O trio foi conduzido ao prédio da DIP de Tefé, onde foi autuado por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, eles foram levados para a Unidade Prisional de Tefé, onde irão permanecer à disposição da Justiça.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.