Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020
CAPTURADO

Traficante ‘Baiaco’ da FDN é preso durante operação da polícia em Manaus

Reginaldo Garcia Soriano, 50, conhecido como ‘Baiaco’, é considerado um dos braços fortes da facção e comandante do tribunal do crime em invasões da cidade. Prisão foi feita no núcleo 16 da Cidade Nova



e3c86967-e2a7-4216-aad4-50f41b1b4e4d_7852BDD4-FC46-40BA-9B87-66A4AC5185F3.jpg Foto: Winnetou Almeida
23/01/2020 às 19:53

Uma operação da Polícia Civil prendeu o integrante da facção criminosa Família do Norte (FDN) Reginaldo Garcia Soriano, 50, conhecido como “Baiaco”. De acordo com a polícia ele é considerado um dos braços fortes da facção. Ele foi preso na tarde desta quinta-feira (23), no núcleo 16 da Cidade Nova em cumprimento a mandado de prisão.

Conforme levantamento feito pela polícia, além de ser traficante, Baiaco incentiva invasões de terras e comanda o tráfico nas da Zona Norte, como Monte Horebe e Itaporanga. Dentro dessas invasões o criminoso comanda milícias, cobra pela venda de terreno, gás de cozinha e cobra uma espécie de taxa de condomínio que varia de R$ 30 a R$ 50 reais.



Conforme os delegados Bruno Fraga e Rafael Alemand, o dinheiro é usado para comprar armas e droga para a facção.

De acordo com o delegado George Gomes, o criminoso tinha dois mandados de prisão em aberto, saiu da cadeia há três meses e tinha rompido o lacre da tornozeleira. Ele é considerado perigoso por comandar o tribunal do crime contra quem desobedece as suas ordens.

O traficante foi apontado como o mandante da morte do líder da invasão Itapiranga, devido a uma suposta insurgência da parte da vítima contra as normas do crime dentro a invasão.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.