Sábado, 04 de Julho de 2020
TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Sargento do Exército é preso após atirar contra PM durante discussão de trânsito

Janilson Cuesta, 42, teria sacado uma arma de fogo e efetuado disparos contra o 2º sargento da PM Hewerton de Lima. O caso aconteceu em março, em uma rua do bairro Nova Esperança



show_1_897BD7BF-4EE2-4F70-A911-C047C661DFDC.jpg Foto: Divulgação
19/05/2020 às 12:43

O sargento do Exército Brasileiro (EB) Janilson Cury Cuesta, 42, foi preso suspeito da tentativa de homicídio contra o 2° sargento da Polícia Militar do Amazonas, Hewerton Ribeiro de Lima, de 44 anos. O crime ocorreu quando a vítima e o infrator iniciaram uma discussão no trânsito, segundo o delegado Guilherme Torres, do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A prisão de Janilson foi realizada na tarde dessa segunda-feira (18), dentro do quartel onde ele trabalhava, conforme a Polícia Civil (PC). Os policiais tiveram apoio da Polícia do Exército para cumprir a prisão do acusado.



O Sargento Igo Silva, presidente da Associação das Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (Appbmam) disse à equipe de reportagem que Hewerton está em processo de fisioterapia, para recuperar o pleno movimento das pernas, após ser atingido por disparos de arma de fogo, na ocasião do crime.

“Segundo informações, [Janilson] foi preso após descumprir medidas cautelares. Ele estava em prisão domiciliar”, disse Silva.

Ocasião do crime

O crime ocorreu no dia 29 de março, na rua Nossa Senhora da Boa Esperança, bairro Nova Esperança, Zona Oeste de Manaus.

Segundo Torres, Janilson sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra o PM, que teve de passar por cirurgias e encontra-se em fase de recuperação.

O delegado afirmou, ainda, que Janilson se apresentou no 19° DIP, na época do delito, acompanhado de um advogado. O acusado se reservou ao direito de se manifestar apenas em juízo. Um Inquérito Policial (IP) foi instaurado, e, no decorrer das investigações, foram constatados indícios de autoria do crime, conforme o delegado.

Janilson foi levado ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e responderá pelo crime de homicídio tentado.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.