Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020
APREENSÕES

Receita apreende anabolizantes medicamentos importados em Manaus

Material foi encontrado em 94 encomendas no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios. Ao menos 400 itens de uso injetáveis ou para veterinários foram apreendidos



4f1a6cff-9daf-44be-9065-12efc27fb1db_B79AD231-7420-46E2-A88E-4AF79646A781.jpg Foto: Divulgação
09/06/2020 às 15:51

Em operação realizada pelo Serviço de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal (SEREP) no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE/CEE) dos Correios a Receita Federal apreendeu 94 encomendas com anabolizantes, estimulantes sexuais e outros medicamentos importados.

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, foram apreendidos aproximadamente 400 itens nas encomendas que continham estanazolol, nandrolona, metenolona, oximetolona, nesterolona, oxandrolona, entre outros anabolizantes, em sua maioria injetáveis e alguns de uso veterinário.



As substâncias estavam em embalagens sem a devida identificação e não tinham nenhum documento de prescrição médica ou bula, conforme regras estabelecidas pela Vigilância Sanitária.

As encomendas eram provenientes da região sudeste do país e tinham como destino um bairro da zona centro-oeste de Manaus. Caso os proprietários das encomendas apreendidas não consigam comprovar a regular importação das mercadorias encontradas, todas serão destruídas pela Receita Federal.

A Receita Federal do Brasil informa à sociedade que permanece, mesmo durante a pandemia de Covid-19, realizando normalmente suas ações de combate ao contrabando e descaminho na cidade de Manaus.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.