Terça-feira, 07 de Dezembro de 2021
INVESTIGAÇÃO

Preso bando que teria participado de triplo homicídio em Manaus

Os presos foram levados para o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO)



show_delegacia_E01499B4-354D-4CB4-911D-0E4AC0E84541.jpg Foto: Divulgação
08/10/2021 às 18:13

Uma bando criminosos, a maioria  pistoleiros, foi preso, seis armas de fogo e 1.085 munições de grosso calibre foram apreendidos nesta manhã por policiais da Secretaria Especial Adjunta de Operações Especiais (Seaop) que faziam a operação Manaus Mais Segura da Secretaria de Segurança Publica (SSP).

De acordo com o capitão da Polícia Militar Diego Paiva os presos são apontados como principais autores dos homicídios que vem acontecendo em Manaus,  nos últimos três meses, e membros de uma facção criminosa que atua na cidade.

Os presos foram levados para o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), onde o delegado Rafael Allemand vai interrogá-los e identifica-lós criminalmente.

Conforme o capitão, foram presas seis pessoas, seis armas de fogo sendo uma metralhadora ponto 45, dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 9 milímetros e duas ponto 40, um  rádio HT, droga e muita munição.

De acordo com as investigações o bando é responsável pelo triplo homicídio ocorrido na noites do dia 24 de setembro tendo como vítimas Vitor Patrik Mota Maia, 21, o adolescente Tiago da Costa Santos e Pérola Eduarda  sequestrada e executada depois com 12 tiros na cabeça na rua 50, no Mutirão Novo Aleixo.



A operação Cidade mais Segura iniciou nas primeiras horas desta sexta-feira (8), em bairros da zona leste de Manaus. O objetivo foi cumprir mandados de prisão e apurar denúncias recebidas pelo 181 e pelo site da SSP-AM, no total 11  pessoas foram presas.

Os suspeitos foram identificados como: Welison da Silva Batista, 24, Diogo Alves Bahia, 27,Raniery Pantoja da Costa24, Ivo Carvalho da Silva, 21, Lucas Queiroz da Solva, 22, Vanderlan Batalha de Oliveira, Lucas Araújo de de Sá, 20, Janderson Rocha de Oliveira Marques, Wuane dos Santos Bezerra, 21, Daiane dos Santos Medeiros, 19 e Cosma Batalha de Oliveira, 40.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.