Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020
INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil investiga ameaça nas redes sociais contra delegados de Manaus

"Tamo cansado já de perder nossos irmãos e nossos material por causa desses bixo aí", diz trecho da mensagem alvo da investigação. Polícia Civil afirma que "declarações não amedrontam"



show_delegacia_E01499B4-354D-4CB4-911D-0E4AC0E84541.jpg Foto: Arquivo AC
14/07/2020 às 10:00

“As ameaças não nos amedrontam. Continuamos a fazer o nosso trabalho, preparados para qualquer situação”, disse o delegado Guilherme Torres, titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), ao Acrítica, na manhã desta terça-feira (14), sobre as ameças sofridas por ele e outras autoridades policiais em rede social, por meio de um post atribuído a uma facção criminosa.

Em nota, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que está apurando a veracidade das supostas ameaças, e, que, caso sejam comprovadas, os autores responderão criminalmente. “Além disso, a Polícia Civil ressalta, que, independente das ameaças, comuns no meio policial, os trabalhos seguem  firmes e os delegados estão preparados para lidar com esse tipo de situação”, informou a instituição. 



Em outro post publicado na sexta-feira (11), na conta apontada como a autora da publicação, os supostos criminosos afirmam que as autoridades policiais já ’’deram muito prejuízo” e que ’’vão ser respondidos à altura”. 

Ameças também são feitas a policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), bem como possíveis referências a apreensões de drogas realizadas pela PC, que teriam afetado o tráfico de drogas. ’’Tamo cansado já de perder nossos irmãos e nossos material por causa desses bixo aí [...] vão pegar só de rajadão esses tal de Rocam. Bate de frente q nós atropela não samo nem rato p tá fugindo desses vermes imundos quem manda é o crime [...] agora vai ser pior q no rio de janeiro. Quem manda é nós (sic)”.

Além de Torres, outros delegados ameaçados foram: Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc); delegado Juan Valério, coordenador do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) e o delegado Sinval Barroso, titular da seccional Centro-Oeste.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.