Domingo, 27 de Setembro de 2020
FLAGRANTE

Mulheres são presas escondendo drogas dentro de boneco do ‘Homem de Ferro’

Os entorpecentes foram encontrados pela polícia durante revista na casa das suspeitas. Na casa, além das drogas, vive uma criança de 7 anos, segundo os policiais ‘já contaminada pelo mundo das drogas’



09657ee4-eb85-4061-a3bc-cdc3931c773c_C95E0ACA-571E-45B6-8347-58938EB2EBEA.jpg Foto: Divulgação
06/08/2020 às 13:28

Duas mulheres foram presas suspeitas de tráfico de drogas, no bairro Alvorada, localizado na Zona Oeste de Manaus, na manhã desta quinta-feira (6). Em revista à casa onde as suspeitas moram, a polícia identificou um boneco do personagem “Homem de Ferro”, dentro do qual os policiais encontraram drogas.

As equipes investigativas apreenderam cocaína, skunk e oxi. Uma das mulheres presas é mãe de uma criança de sete anos, que, segundo o delegado Henrique Brasil, do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), “já está contaminada pelo mundo das drogas”. A mãe da criança informou à polícia que começou a comercializar entorpecentes há um ano, depois que o marido, que era traficante, foi morto, conforme a autoridade policial. “Ela assumiu a venda das drogas no lugar dele”, afirmou o delegado. A comercialização ocorria dentro da casa onde as duas mulheres moravam.



Pelo fato de o comércio de entorpecentes ocorrer dentro da residência, a criança tinha contato com o mundo do tráfico, conforme o delegado. Quando as equipes de investigação chegaram à casa, localizaram a criança lá dentro e a deixaram com um familiar indicado pela mãe. “Tivemos todo o cuidado no momento da abordagem, para que essa criança não fique traumatizada ainda mais com esse tipo de situação”, disse Brasil.

O 23º DIP chegou às suspeitas por meio de denúncia anônima, que informou que as duas moravam em uma quitinete e vendiam drogas. As equipes de investigação conseguiram prender a dupla após realizarem campana próxima à área.

“Nossa equipe conseguiu avistar um rapaz, que se encontra apreendido na delegacia, quando ele estava indo compra entorpecentes”, disse o delegado.

Com uma das mulheres presas, a polícia verificou uma porção de entorpecentes, informou Brasil. “Ao ser abordado, o rapaz disse que havia batido na porta da casa errada”, afirmou. Quando a equipe policial indagou o vizinho indicado pelo jovem, como aquele que ele ia visitar, o morador disse que não conhecia o rapaz, que foi, então, levado à unidade policial, segundo o delegado.

As três pessoas passarão pelos procedimentos cabíveis ao caso, dentro da delegacia.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.