Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020
Violência

Motorista de aplicativo é morto a tiros no Cidade de Deus

O crime aconteceu por volta das 19h quando Jocenilto Hipólito de Souza estava deixando uma passageira. É o terceiro homicídio em menos de 6 horas em Manaus



huhu_A959D195-0825-4521-A77D-475D7ADB7FC3.jpeg Foto: Divulgação
26/10/2020 às 21:20

O assassinato do motorista de aplicativo identificado como Jocenilto Hipólito de Souza que ocorreu na rua Q, no bairro Cidade de Deus, limite com o bairro Jorge Teixeira, levou uma multidão de colegas de trabalho a protestar por mais segurança na capital, na noite desta segunda-feira (26)

O crime aconteceu por volta das 19h quando o motorista de aplicativo estava deixando uma passageira no local. Os criminosos abordaram o motorista e o retiraram no veículo, levando-o para uma residência onde dispararam três tiros à queima-roupa.



Após o assassinato, os criminosos levaram o veículo modelo Gol, cor preta, de placa OAO2647.

Assim que a notícia do homicídio correu pelas redes sociais, os motoristas de aplicativo se deslocaram para o bairro em busca de conseguir capturar os criminosos.

Depois, eles seguiram, em comboio para a sede do Instituto Médico Legal( IML) e realizaram um protesto pedindo mais segurança para a classe.

Dois outros homicídios ocorreram em outras zonas de Manaus. O primeiro caso aconteceu por volta das 18h30, na Rua São João, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.

Dois homens, conhecidos apenas pelos apelidos e de "Panda" e "Lourinho" foram alvejados por criminosos que dispararam contra eles de dentro de um carro, de placa não identificada.

De acordo com os policiais da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os criminosos utilizaram armamento pesado para atacar a dupla, possivelmente num acerto de contas devido a guerra do tráfico na area. Entre as armas utilizadas pelos criminosos estão com fuzil e uma pistola.

Panda não resistiu aos ferimentos e morreu assim que chegou ao SPA Joventina Dias, localizado na Compensa.

Loirinho foi transferido, em estado grave, para o Hospital Pronto-Socorro João Lúcio, na zona Leste de Manaus.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.