Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020
ZONA NORTE

Jovem de 20 anos é baleado ao sair para o primeiro dia de trabalho em Manaus

Jonatan de Lima, 20, estava indo para o seu primeiro dia de trabalho com carteira assinada, quando foi atingido pelo disparo. Caso aconteceu no bairro Novo Aleixo, na manhã de hoje (10)



5eb9fd9b-3879-4946-9056-4bfa380f389f_7001F416-26AE-48FA-8DAD-ABE9179242C4.jpg Foto: Junio Matos
10/07/2020 às 10:06

Um jovem identificado preliminarmente como Jonatan Ponciano de Lima, 20, foi ferido com um tiro enquanto saía para o primeiro dia de trabalho por carteira assinada, na manhã desta sexta-feira (10). O caso ocorreu na rua Perimental Norte, situada no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus, na manhã desta sexta-feira (10).

Segundo uma das irmãs da vítima, que teve a identidade preservada, o caso aconteceu por volta das 6h30, quando a familiar acionou um motorista de aplicativo de transporte por mobilidade urbana, para Jonatan ir ao trabalho. Quando o jovem abordou o condutor, um homem ameaçou a vítima, com uma arma de fogo.



Jonatan foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, localizado na Zona Leste de Manaus.

“Ele foi arrastando-o, com a arma apontada pra cabeça [da vítima], atravessou a rua e disparou contra ele, em frente ou ao lado de casa, ainda não sabemos exatamente”, relatou a irmã de Jonatan.

Segundo informações repassadas por testemunhas à Polícia Militar (PM), o criminoso estava esperando em frente à casa da vítima, em um carro preto, Prisma.

O autor do crime, apontando pela irmã da vítima como sendo um jovem, fugiu correndo da cena do crime. “[O motorista de transporte por aplicativo], com o susto do disparo, foi embora”, disse. 

A familiar afirmou que o irmão não tinha envolvimento com o crime, quando indagada sobre a suspeita da motivação do ocorrido. “O único hobby dele é jogar bola. Ele acabou de sair do Exército, faz pouco tempo, é nosso irmão caçula”. 

Ela também chegou a informar que estava esperando a transferência de Jonatan para o HPS João Lúcio, também localizado na Zona Leste da cidade. “Já esperamos uma hora e até agora nada”, disse.

A reportagem acompanhou a transferência da vítima à outra unidade hospitalar.


Momento em que a vítima é transferida para o Hospital João Lúcio. Foto: Junio Matos


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.