Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020
ZONA NORTE

Homem faz funcionário de UPA refém e acaba morto por policiais da Rocam

Rômulo dos Santos, 28, foi morto após invadir e fazer um refém na Unidade de Pronto Atendimento José Rodrigues, no bairro Cidade de Deus. O refém foi medicado e passa bem



unnamed__1__053095F5-3207-4EE1-AE2E-31E6AB461F10.jpg Foto: Divulgação
17/04/2020 às 12:05

Um homem identificado preliminarmente como Rômulo Costa Gomes dos Santos, 28, foi morto a tiros em intervenção policial após invadir e fazer um refém na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) José Rodrigues, situada no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus, na noite desta quinta-feira (16).

Conforme Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o indivíduo tomou um funcionário de limpeza da UPA como refém, após invadir o local, por volta das 23h45.



Policiais da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM) chegaram à localidade e abordaram o homem. Após tentativas de negociação, Rômulo atentou contra a vida do refém. Nesse momento, foi baleado pelos policiais.

Conforme o delegado Guilherme Antoniazzi, da DEHS, Rômulo tomou o funcionário da UPA como refém após “surtar” dentro do local. “Ele veio fazer uma consulta”, disse.

A autoridade policial informou, ainda, que o trabalhador chegou a ser ferido pelo agressor, mas foi medicado e será ouvido na delegacia.

Rômulo foi atendido por médicos da UPA, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.