Domingo, 05 de Dezembro de 2021
Suspeito

Homem detido por furto de celulares em consultórios e empresas de Manaus é liberado pela polícia

Suspeito, identificado como Vitor Hugo, foi detido nesta segunda-feira, mas solto por não ter sido pego em flagrante



WhatsApp_Image_2021-09-27_at_19.38.35_16BC9554-57F9-4464-A8A4-A3B0C8927F9C.jpeg Foto: Arlesson Sicsú
27/09/2021 às 19:51

Victor Hugo Kuitzinger, 49, conhecido como “Pastor Paulo” foi detido na tarde desta segunda-feira (27), por furtar mais de 14 celulares em consultórios odontológicos, escritórios e empresas de equipamentos celulares em Manaus. Ele foi capturado por policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), nas proximidades do Parque Senador Jefferson Péres, no Centro de Manaus, após uma denúncia anônima.

O criminoso foi encaminhado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul, onde foi aberto um inquérito policial sobre os furtos de celulares nos estabelecimentos comerciais. Victor foi ouvido e liberado pela Polícia Civil, pois não existia um mandado de prisão sobre os crimes ou flagrante de algum delito.

Ao menos dez pessoas estiveram na delegacia nesta segunda-feira. A analista de Recursos Humanos, Camila Guimarães, 25, afirmou que Victor entrou na associação da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), localizado na avenida Sete de Setembro, no Centro, na última quarta-feira (22), e furtou o celular dela. “Ele (Victor) se passou por esposo de uma servidora pública, entrou e se identificou como Paulo e furtou meu celular”, disse a vítima.

De acordo com o empresário Humberto Abreu, 44, Victor Hugo entrou na empresa dele no dia 15 de setembro do ano passado e furtou um celular de uma funcionária. “É um absurdo a nossa justiça deixar um homem assim solto. Ele aproveitou um momento de descuido para levar o celular da minha funcionária”, explicou Abreu.

A atendente Luiza de Marilac, 55, que também foi vítima de Victor Hugo, disse que o criminoso entrou na ótica, a qual ela trabalha pediu para ver uma armação de óculos e em um momento de descuido furtou o celular dela.

MAIS CRIMES

Na última sexta-feira (24), a reportagem de A Crítica havia denunciado os furtos de Victor Hugo nos bairros do Japiim, Praça 14 e Centro. De acordo com o delegado Fabiano Rosas, do 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o criminoso costuma agir do mesmo “modus operandi” (mesmo modo de agir), onde espera um descuido das vítimas para furta celulares.

INQUÉRITO

O inquérito policial dos crimes de furto de Victor Hugo será realizado pelo 24º DIP, no Centro, que é a delegacia onde se concentra os maiores números de Boletins de Ocorrência (BO).




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.