Terça-feira, 02 de Março de 2021
ESTRUTURA COLAPSADA

Forte chuva da madrugada provoca desabamento de casa no Aleixo 

A residência fica situada na rua Severino Nunes, no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus. Não houve vítimas



54459a58-6e3c-431b-9890-bcafb245034c_7AA9ACF0-332B-4C5B-AAFA-BF3B55A250EB.jpg Foto: Divulgação/Defesa Civil
20/01/2021 às 10:15

Uma casa desabou em decorrência da forte chuva que atingiu a cidade durante a madrugada desta quarta-feira (20). A residência fica situada na rua Severino Nunes, no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus. Não houve vítimas. 

De acordo com o major Robson Falcão, diretor de operações da secretaria municipal de proteção e de defesa civil de Manaus, o desabamento ocorreu devido ao rompimento de uma manilha. “Há uma casa próxima a essa que desabou, que precisará ser interditada, devido à instabilidade de um hip-hap próximo a ela”, disse. 



A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) entrará em contato com quatro famílias vítimas do acidente, uma da casa que desabou e três da residência que foi interditada, ainda conforme Falcão. “Provavelmente haverá cadastro das famílias, que possibilitará acesso ao auxílio social”, disse.

A forte chuva que caiu sobre a cidade gerou três ocorrências. A do desabamento foi a mais grave. Além dela, houve uma alagamento em uma casa localizada no bairro Nova Vitória, Zona Leste e um deslizamento parcial no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Manaus apresentou uma pluviometria de 28 milímetros desde o início da chuva. O Rio Negro encheu 17 centímetros, nas últimas 24 horas. A previsão é que chova de 50 a 100 milímetros, até o final do dia.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.