Sábado, 23 de Janeiro de 2021
DECLARAÇÃO

'Foi uma honra poder ter treinado você', diz Alves ao lamentar morte de soldado

Anderson Alves, um dos maiores treinadores de luta no AM lamentou a morte de um dos seu alunos, o soldado Lucas Matheus, de 20 anos, morto em um acidente de trânsito nesta segunda (30), no Distrito Industrial, em Manaus



treinador12_A5210DA1-DC71-417C-B5A3-B06B86FFEC7A.JPG Foto: Divulgação
30/11/2020 às 18:40

Um dos principais e mais renomados treinadores de luta do Amazonas, Anderson Alves, lamentou a morte de um dos seus alunos, o soldado da Força Aérea Brasileira (FAB) Lucas Matheus Leal de Melo, de 20 anos, que morreu após uma colisão entre carro conduzido por ele e um caminhão-baú, na tarde desta segunda-feira (30), por volta das 13h, na avenida dos Oitis, no bairro Distrito Industrial 2, na Zona Leste de Manus. 

"Dia 30 de junho postei essa foto no meu Instagram para registrar um dia de guerra. Hoje posto a mesma foto para me despedir de um dos garotos mais duros do Wrestling que eu tive o prazer de conhecer. Nunca vi um treino ou uma luta dele que fosse chata ou tediosa, era sempre uma guerra. Como essa vida é maluca. Na sexta feira passada cheguei no CT (Centro de Treinamento) e ele foi o primeiro a me cumprimentar. "Aí professor vim treinar hoje". Tinha planos para lutar o campeonato Brasileiro de 2021. Foi uma honra poder ter treinado você", publicou Alves em seu perfil pessoal nas redes sociais.

Segundo informações de testemunhas à polícia, o carro modelo Fiat/Palio, de cor prata, conduzido pelo militar, aquaplanou durante a forte chuva e deslizou na pista. Desgovernado, o veículo de passeio que estava sentido bairro-Centro, invadiu a pista contrária e bateu de frente com o caminhão utilitário.



Com o impacto da violência, Lucas Matheus ficou gravemente ferido. O acidente mobilizou policiais militares da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

A médica Adriana Garcia, tenente do Exército Brasileiro (EB), da VTR-Bombeiros ABC 25, tentou pela reanimação, mas o militar não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 13h20. Os procedimentos foram acompanhados por colegas de quartel da vítima, que ficaram bastante emocionados. Informações são que o militar estava atrasado para o trabalho.

Um dos ocupantes do caminhão da empresa Actual Cargo Ltda., estava em estado de choque. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estiveram no local auxiliando o fluxo de veículos e, por conta da pista escorregadia, aplicaram pó de serragem para evitar acidentes.

Após os trabalhos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o corpo da vítima foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML). As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

*Colaborou Josemar Antunes e Cley Medeiros

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.