Domingo, 29 de Março de 2020
HOMICÍDIO

Criminosos invadem casa e matam advogado a tiros em Boca do Acre

O advogado Fernando Ferreira da Rocha, 55 anos, foi morto na noite de terça-feira (18) dentro da própria casa situada naquele município. A advogada Monize Freitas, que acompanha o caso, afirmou que pelo nível de violência o crime tem característica de execução



ARQUIVO_PESSOAL_5831DB33-5881-4461-BCB6-164EEEB21C8C.jpeg Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
19/02/2020 às 12:04

Uma dupla de homens tirou a vida do advogado Fernando Ferreira da Rocha, 55 anos, na noite desta terça-feira (18), em Boca do Acre, município distante 1.028 quilômetros em linha reta de Manaus. A vítima foi surpreendida na varanda da casa onde mora, segundo a advogada Monize Rafaela Freitas, que acompanha o caso.

Moradores avistaram a dupla se aproximando da residência em uma motocicleta. Um dos criminosos usava uma mochila rosa. Ao invadirem a casa, os homens efetuaram os disparos de arma e fogo contra Fernando.



Segundo Monize, o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) ainda não confirmou o número de tiros disparados pelos bandidos. “Mas, pelo nível de violência do crime, podemos categorizar como execução”, disse a advogada, que está acompanhando o caso na 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) situada naquele município.

Para Monize, o crime se constitui como um atentado à democracia. “Ele estava defendo o direito de clientes. Não podemos permitir que algo assim aconteça”, disse. Conforme a advogada, o caso se tornou de grande repercussão no município.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM) lamentou a morte de Bezerra e afirmou que está prestando “total e irrestrita assistência à família do advogado”. A instituição está, ainda, prestando auxílio à Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) de Boca do Acre, no intuito de aumentar a velocidade das diligências do caso, segundo Monize.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.