Sábado, 23 de Janeiro de 2021
Zona Leste

Cinco passageiros ficam feridos após colisão de ônibus no Jorge Teixeira

Há exatos dez dias, outro micro-ônibus do transporte alternativo se envolveu em um grave acidente na avenida Buriti, no bairro Distrito Industrial, na Zona Sul da capital



128096891_10224609175281358_3151041454906043475_o__1__BE883CD9-428D-4D1F-8CC9-EFB289780F89.jpg Foto: Josemar Antunes
26/11/2020 às 17:16

Cinco pessoas ficaram feridas na tarde desta quinta-feira (26), após uma colisão entre um micro-ônibus do transporte alternativo e um ônibus da empresa Expresso Coroado, na avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. Este é o segundo acidente em dez dias envolvendo o transporte convencional, popularmente conhecido como 'amarelinho".

Ao A Crítica, o condutor do micro-ônibus, 33, relatou que estava transportando sete passageiros quando o ônibus do transporte coletivo da linha 096 desviou de uma banca de refeições e de um carro em pane de combustível. Em seguida, a motorista fez uma manobra para entrar à rua dos Pinheiros, sem acionar o pisca seta.

"Era a minha última viagem quando houve o acidente. A motorista fez a conversão muito aberta à esquerda da faixa e, sem ligar o pisca seta, fez a manobra à direita. Mesmo eu estando com velocidade permitida da via, não foi suficiente para evitar a colisão. Este foi o primeiro acidente da minha carreira como motorista. Vale lembrar que o carro em pane e uma banca de refeições contribuíram para o acidente", comentou.

Após o impacto, cinco passageiros ficaram feridos e foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As vítimas deram entrada no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na mesma zona. Entre os feridos, um homem quebrou o braço e uma mulher teve o rosto machucado.

O estado clínico dos passageiros não foi repassado pela direção da unidade hospitalar. Os veículos do transporte urbano ficaram parcialmente destruídos e foram guinchados para as empresas de origem. O acidente será investigado pela Polícia Civil.

Outro caso

Há exatos dez dias, outro micro-ônibus do transporte alternativo se envolveu em um grave acidente na avenida Buriti, no bairro Distrito Industrial, na Zona Sul da capital, após colidir com dois veículos de passeio, sendo um Siena, cor bege, e um Celta, cor vermelha.

Pelo menos dez pessoas ficaram feridas, entre elas a cobradora e um passageiro. As vítimas foram socorridas por equipes do Samu e encaminhadas para o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na Zona Leste. Uma das vítimas está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O motorista do micro-ônibus, Felipe Souza de Andrade, 31, foi preso em flagrante por policiais militares da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Testemunhas relataram à polícia que o motorista estava apostando corrida com outro veículo alternativo, quando colidiu na contramão e capotou.

Felipe foi apresentado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), acompanhado de um advogado. Durante os procedimentos, ele se recusou a contar os detalhes do acidente. Ele acabou autuado por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

Após audiência de custódia, na quarta-feira (18), Felipe foi levado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), no quilômetro 8 da BR-174, onde segue à disposição da Justiça.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.