Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021
Detidos

Caso Lucas Ramon: casal preso é posto em celas comuns de centro de detenção

Jordana Freire e Joabson Gomes vão ficar junto com presos comuns por não possuírem curso superior e não terem direito a prisão especial



show_9f5e251e-d0f2-4278-a488-65f718df2141_8CE8D4C7-83B1-4EB7-9418-B46A63649777.jpeg Foto: Reprodução
22/09/2021 às 19:39

Jordana Azevedo Freire e Joabson Agostinho Gomes, donos da rede de supermercados Vitória e principais suspeitos de encomendar a morte do sargento e empresário Lucas Ramon Guimarães, chegaram ao Complexo Prisional Anísio Jobim (Compaj), no km 8 da BR-174, por volta das 15h desta quarta-feira (22). O casal, junto com os demais presos, passou pela audiência de custódia.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Joabson está no setor de triagem do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) 1 e amanhã seguirá para o Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 (CDPM 2). Já Jordana está Cadeia Feminina Provisória. Os dois vão ficar junto com presos comuns, já que não possuem curso superior e não tem direito a prisão especial.

O casal foi preso na terça-feira (21) em cumprimento a mandados de prisão temporária expedidos pelo Juiz da Central de Inquéritos do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por serem suspeito de crime de homicídio contra Lucas Ramon Guimarães – fato ocorrido no dia 1 deste mês.

Como as audiências de custódia ainda estão temporariamente suspensas em razão da Pandemia, o Juiz plantonista das Audiências de Custódia analisou a notícia das prisões, enviadas pela autoridade policial, e em conformidade com o entendimento do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM), não constatou irregularidade aparente quanto aos seus cumprimentos. Com isso, eles permanecerão presos até deliberação contrária.

*Colaborou Amariles Gama.



Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.