Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020
UNIDADE CANINA

Cão farejador descobre R$ 120 mil em drogas em mala no aeroporto de Manaus

O cão farejador Odin insistiu em uma determinada mala mesmo após o scanner não ter mostrado suspeita. Ao averiguar novamente, 3 kg de maconha foram encontrados e uma mulher foi presa



4064ffd2-6fe3-4dd1-9726-6d34c9a98050_D4F11904-20B7-4965-A3FC-15C0455F618B.jpg Foto: Divulgação
25/06/2020 às 14:23

Três quilos de maconha do tipo skunk que estavam sendo levados para o Rio de Janeiro foram apreendidos pelo Serviço de Vigilância e Repressão ao Combate ao Contrabando e Descaminho da Alfândega do Porto de Manaus (SEREP), na tarde do de ontem (23) durante uma operação realizada no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Uma pessoa foi presa.

Durante operação de controle aduaneiro e com ação da Equipe K9 da Receita Federal, o cão farejador Odin localizou uma mala com suspeita de conter drogas. Submetida ao procedimento de escaneamento não foi possível identificar a presença de material orgânico, o que comprovaria a suspeita, contudo o cão Odin, manteve a insistência do alerta para a presença de drogas na mala.



Na presença da pessoa responsável foi realizada a verificação física da bagagem suspeita. Após a retirada de todos os materiais e produtos contidos no interior da mala não se constatou a existência de nenhuma droga, mas mesmo assim o agente canino permanecia indicando a suspeita.

Em um procedimento mais invasivo a equipe do SEREP percebeu um fundo falso na mala, momento em que se encontrou 3 quilos de skunk, ardilosamente embalados para tentar enganar a fiscalização.

A ação realizada pela Receita Federal foi acompanhada pela Polícia Federal. A passageira responsável pela mala foi presa. Ela estava saindo de Manaus com destino ao Aeroporto do Rio de Janeiro. O valor da droga apreendida é de aproximadamente R$ 120 mil, de acordo com a declaração da pessoa que foi presa.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.