Domingo, 27 de Setembro de 2020
SOLIDARIEDADE

Campanha solidária virtual irá beneficiar 50 famílias indígenas no Amazonas

Campanha ‘Todos Pelos Tuyukas’, realizada por uma agência de turismo e um fotógrafo arrecadam produtos básicos para indígenas do Baixo Rio Negro que dependiam do turismo e viram sua situação se complicar com a chegada da pandemia



dbfc3c7e-8f3e-463f-b78e-fa99f6c72f52_EDDCF1A8-A3CB-4B86-927B-D2E6FC1524F8.jpg Foto: Divulgação/Paulo Silva
04/05/2020 às 08:44

Acostumados com a presença dos turistas nas aldeias e com a renda que tinham pelas vendas de artesanato, dezenas de famílias indígenas, que moram na extensão do Rio Negro, sentem as dificuldades e consequências das restrições do isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus.

Para minimizar a situação, uma agência de turismo, a qual realiza viagens de turistas até as aldeias, promove nas redes sociais da empresa a campanha ‘Todos Pelos Tuyukas’. A intensão é arrecadar alimentos, roupas, calçados, itens de higiene como máscaras e álcool em gel, além de medicamentos aos indígenas mais carentes que sobreviviam do turismo do local.



De acordo com o fotógrafo da agência, Paulo Silva, 44, há ao menos 50 famílias indígenas precisando de mantimentos. “A proposta é ajudar quatro tribos indígenas que recebem a visitação dos nossos clientes. Essas pessoas sobreviviam da venda de artesanatos e por conta da pandemia, não estão mais conseguindo vender seus souvenirs aos turistas”, explicou.

“Como forma de ajudá-los, criamos a campanha com o intuito de chamar a atenção dos clientes para a arrecadação de mantimentos, roupas e recursos para comprar os medicamentos que os indígenas precisam. São ao todo 50 famílias que moram em toda a extensão do Rio Negro e são extremamente carentes”.

Paulo Silva destaca que a ideia é preparar os mantimentos até a próxima quinta-feira, dia 7, quando pretendem viajar até as aldeias e realizarem a entrega dos itens básicos.

“Após arrecadar todo o material com a campanha, na próxima quinta-feira, vamos fazer a entrega dos mantimentos aquela população. Para levantar as doações, nós fizemos um vídeo e postamos nas redes sociais, assim a gente acredita que iremos conseguir as arrecadações, além disso, enviando diretamente aos clientes que já passaram pelas aldeias”, contou ele, que é o fotógrafo da empresa e tem o contato direto com os indígenas.

A iniciativa é da empresa Carneiro Olímpio Turismo em parceria com o fotógrafo, Paulo Silva (@psilvaphotos). Para a doação de alimentos e roupas, a população pode entrar em contato com a agência pelo número (92) 99232-5936 ou (92)98274-0800. Já doações em valores, a empresa disponibiliza os dados bancários da conta corrente da Caixa Econômica Federal.

 

 

(Agência 1302; Operação 003; Conta 00001808 1; Carlos Olímpio Barros Carneiro ME e CNPJ:  22976612000157).

News karol 2d8bdd38 ce99 4bb8 9b75 aaf1a868182f
Repórter de Cidades
Jornalista formada pela Uninorte. Apaixonada pela linguagem radiofônica, na qual teve suas primeiras experiências, foi no impresso que encarou o desafio da prática jornalística e o amor pela escrita.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.