Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020
UNIÃO SOLIDÁRIA

Campanha arrecada doações para indígenas afetados pela Covid-19 no AM

Com nome ‘Amazônia Contra a Covid’, o movimento online nacional pretende usar o valor arrecadado para ajudar povos indígenas, um dos mais afetados pela pandemia. A campanha vai até o dia 17 de julho; saiba como doar



show_Lton_Santos__Semed_A525CDBE-40F6-40C7-B6CB-B9BAE4DEAD2A.jpg Foto: Arquivo/AC
26/06/2020 às 11:43

Hoje, sexta-feira, 26 de junho, é dia de doar! Começa, a partir das 9h, a campanha “Amazônia Contra a Covid” (#AmazoniaContraCovid) e vai até 17 de julho. Esta ação faz parte de um grande movimento nacional, que surgiu pela iniciativa de professores do ICSEZ (UFAM Parintins) e organizado pela Nossas (Nossas.org).

A situação de vulnerabilidade das populações ameríndias, do Amazonas, diante da pandemia da Covid 19 (SARS-CoV-2), motivou a mobilização, que toma força com a adesão do programa de mídias da UNESCO (GAPMIL) e o Coisa de Nerd, um canal de games do YouTube.



A campanha conta com o apoio de professores de todas as unidades da Universidade Federal do Amazonas (Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manaus e Benjamin Constant). Todos nós estamos na organização, porque a região amazônica já é um dos territórios mais afetados pela pandemia de Covid-19, o que tem deixado as comunidades indígenas ainda mais vulneráveis.

A taxa de letalidade do vírus entre os ameríndios é de 9,1%, quase o dobro da taxa da população brasileira em geral. As comunidades étnicas que vivem nas periferias das cidades amazônicas estão particularmente afetadas.

Deslocadas dos seus territórios de origem, elas perderam a capacidade de autossustento. Agora, inúmeros indígenas, sem poder sair de seus territórios por conta da doença e a crise econômica, têm enfrentado a escassez de mantimentos e itens de higiene pessoal. Se os problemas são grandes, precisamos mostrar que a nossa solidariedade é maior ainda!

Serviço:

Site da Campanha: https://www.amazoniacontracovid.org.br/

Compartilhe a Tag: #AmazoniaContraCovid

Duração da campanha: De 26 de junho a 17 de julho

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.