Sábado, 04 de Julho de 2020
Em casa

Vitinho, xodó do Manaus e Ronan do Brusque comentam volta aos treinos no futebol

Fazendo sucesso por onde passam, os amazonenses mantêm a esperança de voltar a dar show nos gramados Brasil afora



49640091716_7d106dfac9_c_BA8AC71E-DA75-4283-9559-B80F021B7DAB.jpg Foto: Divulgação/Brusque FC
04/05/2020 às 09:15

Os números estarrecedores que todo o estado do Amazonas vem registrando em relação ao novo Coronavírus, colocam em xeque toda e qualquer previsão de retorno da ‘normalidade’ no estado. No meio esportivo, não poderia ser diferente: com todos os eventos parados, os times de futebol da região se preocupam com o ‘dia de amanhã’. Especialmente aquele que estava ‘voando’ no cenário local e nacional: caso do Manaus - o clube estrearia na Série C no último sábado (2). 

O CRAQUE entrou em contato com o atacante Vitinho, xodó da torcida esmeraldina, que recentemente firmou seu retorno ao Gavião do Norte. Ele havia sido emprestado ao Pouso Alegre e Nacional Atlético Muriaé - seu time mais recente. Sempre muito bem recebido pelas torcidas por onde passa, o amazonense comentou sobre a possibilidade de retorno do futebol brasileiro. 



“O negócio está feio aqui em Manaus, mas enxergo que isso vai melhorar, que logo poderemos voltar aos treinos. Não sabemos quando ainda, mas temos fé que vamos voltar a fazer o que amamos, temos que dar valor à nossa saúde”, destacou o jovem de 22 anos, que já conquistou dois acessos em sua carreira: Série C com o Manaus e à segundinha do Campeonato Mineiro. 

Foto: (Janailton Falcão)

Pelo Manaus, Vitinho acumula 23 jogos e três gols, suas participações na reta final do Brasileiro Série D foram apontadas como decisivas para o acesso do Gavião.

Longe de casa

Outro craque baré que fez sucesso em sua empreitada fora do estado é o meia-atacante Ronan, diferente de Vitinho, ele possui contrato até 2021 com Brusque - time que bateu o Manaus na final da Série C. O jogador acumula dois títulos - Recopa Catarinense e Copa Santa Catarina -, desde sua transferência no final de 2019. Apesar disso, o bom momento foi ‘brecado’ pela pandemia do novo vírus e por enquanto, não existe previsão de retorno aos gramados. 

“Sou muito grato pela oportunidade que me deram aqui e todos os dias eu faço o meu melhor. Fico muito feliz e honrado, espero conquistar muitos títulos com a camisa do Brusque, quando tudo isso passar. Com certeza teremos mais momentos felizes na frente”, afirmou o jogador que atuou em 10 jogos do quadricolor e anotou um gol pelo Marreco. 

 

News whatsapp image 2019 06 21 at 16.12.51 7cbfadd4 8d2b 47cf a09e 336b83276e71
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.