Terça-feira, 20 de Outubro de 2020
FUTEBOL

TJD suspende decisão da presidência da FAF sobre vagas nacionais para 2021

Três dias após entrar na justiça para suspender a decisão do presidente da FAF, liminar do tribunal é favorável a causa do Fast Clube e Nacional FC



faf_0F3E8799-21D8-47D3-BA22-0A23F646E624.JPG Foto: Divulgação
16/07/2020 às 19:14

O Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) soltou uma decisão em caráter liminar, na tarde desta quinta-feira (16), a favor da medida cautelar inominada feita em conjunto por Fast Clube e Nacional FC na última segunda-feira (13). A decisão foi assinada pelo presidente do TJD, Edson Rosas, e suspende a decisão do Presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Valério sobre quem deve ficar com as vagas nas competições nacionais de 2021.

''O Doutor Edson Rosas entendeu que não séria cabível uma decisão monocrática nesse primeiro momento, e levantou diversas discussões, o que nós discutimos é o critério e quem deveria exercer esse critério de indicação de campeão, de vice campeão, de quem iria para a série D e quem iria para as vagas na Copa do Brasil'', disse Maurílio Filho, advogado representando o Fast e Nacional.



Segundo Maurílio Filho, tanto Fast e Nacional não têm nada contra a entidade amazonense, mas reforça que a decisão do Presidente não levou em consideração o que os clubes decidiram em reunião no dia 20 de março, quando seis, dois oito representantes dos times, votaram a favor do cancelamento do Campeonato Amazonense.

"Agora estamos discutindo a fixação de critérios, na verdade, Nacional e Fast, a presidência deveria ter obedecido o conselho de clubes, ou então dentro do cancelamento ser adotado o ranking, e não sendo adotado o ranking, retomar a competição, o que não podemos é ter essa decisão estabelecida unilateralmente'', explicou o advogado de Fast e Nacional.

No último dia 8 de julho, o presidente Dissica Valério decidiu por meio da Resolução Nº 001/2020/PRESI/FAF pelo encerramento do campeonato, porém, sem definir campeões e rebaixados, e adotou a classificação geral da competição para definir as vagas nas competições nacionais para Amazonas e Penarol.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.